O YouTube TV é um serviço de streaming que permite ao usuário assistir canais de TV a cabo diretamente através da plataforma do YouTube via Internet, incluindo transmissão ao vivo de canais afiliados, tendo todo o acervo em um único local. A disponibilidade da rede está a par com outros serviços de streaming. Ele permite ao assinante ter acesso à programação ao vivo das quatro principais redes de transmissão (ABC, CBS, NBC e Fox), além de redes populares de esportes, notícias e entretenimento com base na localização, como AMC, BBC América, BBC World News, Disney Channel, ESPN, FX, MSNBC, entre outros.

Nesta semana o Diretor de Produtos confirmou a chegada de uma série de novidades no streaming. O comunicado foi feito ontem, quinta-feira (17), por meio do blog oficial da empresa.

Novidades

O plano do YouTube TV recebeu um upgrade e removeu a restrição na quantidade de telas simultâneas, ou seja, número de dispositivos que podem acessar a plataforma ao mesmo tempo. Anteriormente o limite de transmissão era de apenas 3 aparelhos, porém a quantidade passará a ser ilimitada a partir da atualização

Além disso, a empresa também aprimorou a resolução do conteúdo que é exibido no streaming, sendo possível assistir em resolução de até 4K e efetuar o download dos vídeos para assistir mais tarde mesmo que o dispositivo esteja offline.

Canal do Oficina da Net. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Canal do Oficina da Net. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

O YouTube também adicionará novos formatos de vídeos, como a realidade aumentada, que vem sendo muito utilizada dos últimos anos por meio dos óculos de VR.

" [...] Ainda este ano, lançaremos um redesenho da página inicial do aplicativo YouTube VR para melhorar a navegação, acessibilidade e funcionalidade de pesquisa.", disse Neal Moha. Diretor de Produto do YouTube.

Leia também:

Disponibilidade

Por enquanto ainda não sabemos quando essas mudanças chegarão no YouTube TV, mas é esperado que seja ainda neste ano e provavelmente apenas a partir do segundo semestre. No blog não há informações sobre os preços, logo, é de se esperar que haja um reajuste na mensalidade devido a inserção do suporte a uma resolução maior e transmissão ilimitada.

Fonte: Blog YouTube.