O YouTube disponibilizou diversas séries gratuitamente com anúncios em sua plataforma, incluindo Hell's Kitchen , Heartland e Unsolved Mysteries. Segundo a empresa, foram adicionados aproximadamente 4.000 episódios e 1.500 filmes. O objetivo com esta ação é fazer frente a serviços de streaming que possuem propaganda em suas plataformas como, por exemplo, Peacock, Roku Channel, Tubi, entre outros.

Neste mês de março o YouTube adicionou de graça diversos novos títulos, incluindo Gone in Sixty Seconds , Runaway Bride e Legally Blonde. Entretanto, é importante salientar que por enquanto o conteúdo adicionado gratuitamente para streaming foi disponibilizado somente nos EUA.

YouTube pretende manter por mais horas ainda seus usuários em sua plataforma

Com a oferta de diversas séries e filmes, o YouTube irá aumentar mais ainda o número de horas que seus usuários assistem a conteúdos em sua plataforma. Agora, além de vídeos de música e conteúdos sobre os mais variados assuntos, o serviço de streaming oferece filmes e séries, abarcando o maior público consumidor de vídeos possível.

Um dos maiores rivais do YouTube no nicho de streaming de filmes e séries gratuitos é a Roku TV, onde recentemente houve uma disputa publica para a presença do aplicativo YouTube na plataforma.

YouTube tenta preencher lacunas de conteúdo com programação própria

Até 2021, o YouTube vinha tentando preencher sua plataforma com conteúdos novos através do YouTube Originals. Mas no início de 2022, a empresa revelou que decidiu abandonar o objetivo de preencher por si o que sentia falta e concentrar os esforços no Black Voices e no YouTube Kids Funds.