O YouTube Vanced será encerrado, anunciou o canal oficial do aplicativo no Telegram e no Twitter. Embora nenhuma razão clara tenha sido dada, acredita-se que o motivo seja devido a alguma ação do Google contra a plataforma. Ultimamente a gigante de buscas tem reprimido usuários não autorizados.

Para quem não conhece, o YouTube Vanced é um popular aplicativo alternativo ao app oficial do YouTube que desbloqueia e contorna muitos recursos disponibilizados pelo serviço pago YouTube Premium. Dentre as funcionalidades desbloqueadas pelo Vanced estão a reprodução de vídeos em segundo plano, bloqueio de anúncios e a exibição dos contadores de dislikes.

Abaixo o anúncio feito pelo perfil oficial do YouTube Vanced no Twitter.

Há outros aplicativos alternativos ao app oficial do YouTube

O YouTube Vanced nunca foi o único aplicativo alternativo ao app oficial do YouTube. Há outros também como, por exemplo, o NewPipe, mas o Vanced possuía uma base de usuários maior.

O que irá acontecer com o YouTube Vanced?

Agora o YouTube Vanced não será mais atualizado, mas é possível obter sua última versão. É aconselhável fazer isso rapidamente, pois os links de download irão desaparecer em breve de acordo com a equipe de desenvolvedores do aplicativo.

DESCONTINUAÇÃO DO VANCED PROJECT

Vanced foi descontinuado. Nos próximos dias, os links de download serão retirados. O servidor Discord, o chat do Telegram e o subreddit permanecerão por enquanto. Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que tivemos que fazer. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo dos anos.

Editar (1): A versão existente continuará funcionando.
Edit (2): Foi feito por motivos legais.

O que pensou sobre esta notícia sobre o YouTube Vanced? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!