O YouTube está implementando uma nova funcionalidade que irá tornar a experiência do usuário ainda mais fluida. A informação veio através do site 9to5google, onde foi dito que o YouTube está implementando um "miniplayer" que será exibido em todos os dispositivos ao pausar uma transmissão e continuar a assistir em outra plataforma (exemplo: saindo do aplicativo no celular para o navegador em um desktop ou notebook).

Caso você esteja no meio de um vídeo e saia do app YouTube para Android ou iOS para abrir logo em seguida o site através do navegador no computador, verá que será exibido o mesmo vídeo embaixo no canto esquerdo da tela. Ao tocar no botão de reprodução, o vídeo que estava sendo assistido anteriormente no smartphone voltará a ser reproduzido automaticamente de onde parou, mas ficará de forma reduzida até que o usuário clique para exibi-lo de forma "cheia" na tela.

YouTube facilita a retomada de um vídeo no PC que foi visto no celular

Como funcionará

Ao invés de adicionar o vídeo ao "Assistir mais tarde", o usuário do YouTube terá a opção de simplesmente pausar o vídeo. A exceção será se houver vários vídeos para serem assistidos depois. Entretanto, é muito interessante a sincronização da reprodução de um vídeo entre o Android TV, o app para Android e iOS e a plataforma web (navegadores como Chrome, Firefox, Edge, Opera).

Captura de tela com miniplayer no YouTube. Fonte: 9to5google
Captura de tela com "miniplayer" no YouTube. Fonte: 9to5google

Recurso já estava sendo testado

De acordo com o site 9to5google, a novidade do "miniplayer" já tinha sido detectada na semana passada. Porém, o recurso está sendo liberado para mais usuários agora. A funcionalidade economiza tempo, pois não é mais necessário acessar a guia "Biblioteca" e depois selecionar "Histórico" para voltar a assistir ao vídeo.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!