O YouTube anunciou nesta quinta-feira (22) uma atualização em sua plataforma que facilitou e muito a vida dos influenciadores digitais. A novidade agora permite realizar a alteração de nome e imagem dos canais de forma facilitada. Isso significa que a partir de hoje, os donos dos canais na plataforma de vídeos do Google podem alterar as informações de seu perfil direto do YouTube, sem a necessidade de atualização em outros sistemas.

Até então, a atualização dessas informações dependiam da alteração no perfil base do Google, atualizando nome e imagem em todas as plataformas da empresa. A partir de agora, essa função é independente e pode ser realizada dentro da página do seu canal.

Leia também:

Como mudar o nome/imagem no YouTube?

De acordo com o comunicado enviado pela plataforma, para alterar o nome e imagem do seu canal no YouTube basta clicar na foto de perfil no topo superior direito e selecionar "Seu Canal". A opção de personalização para estas determinadas informações devem estar habilitadas.

Ao que tudo indica, a novidade é válida para todos os canais do YouTube. Porém, ainda não está disponível para todos, havendo a possibilidade de chegada para todas as regiões do mundo dentro de alguns dias.

Vale ressaltar que os canais verificados que queiram fazer essa alteração precisam entrar com um novo pedido para ganhar o selo de verificação. Isso serve para evitar fraudes de canais nvos utilizando perfis já existentes e que a mudança não afete a URL do canal.

O que você achou da novidade? Já está liberada para você? Confere lá e deixe seu comentário no campo abaixo.