Recentemente, o YouTube anunciou que está testando novos designs que não exibem o número de dislikes nos vídeos. O motivo para esta experiência é devido aos "comentários dos criadores sobre bem-estar e campanhas direcionadas de antipatia".

A plataforma de vídeos deixa claro que esta alteração não é definitiva e não está sendo disponibilizada para todos. O YouTube está testando diferentes designs com um pequeno grupo de usuários. Abaixo a imagem de um deles:

Novo design criado pelo YouTube.
Novo design criado pelo YouTube.

Provavelmente você já deve ter percebido, mas o botão de dislike é utilizado não somente para a pessoa expressar que não gostou de um vídeo. Por vezes, os usuários da plataforma o utilizam para mostrar o seu descontentamento geral sobre, por exemplo, um jogo, como ocorreu em um trailer de Call of Duty, o segundo vídeo mais rejeitado da história do YouTube. Entretanto, há também casos de pessoas ignorantes que dão dislike somente com o intuito de atingir o criador de conteúdo e não pelo vídeo em si.

Botão de dislike pode permanecer, mas com visibilidade limitada

Mesmo que o botão de dislike permaneça, em breve, caso os testes se mostrem positivos, apenas o autor do vídeo poderá ver o número de vezes que ele foi clicado. Esta informação estará discriminada na página do YouTube Studio.

YouTube poderá acabar com a pirataria com novo sistema

Há aproximadamente duas semanas atrás, foi relatado que o YouTube começou a implementar uma ferramenta que notifica os criadores de conteúdo sobre possível infringimento de direitos autorais antes mesmo dos vídeos serem publicados. Confira a matéria completa sobre o assunto aqui.

O que você achou da iniciativa do YouTube? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!