Na noite da última quarta-feira (14) um jovem ainda não identificado acabou transmitindo através do YouTube o próprio suicídio. O jovem até então, conhecido somente pelo apelido de "Shuaiby", divulgou a realização do streaming por intermédio de um fórum anônimo "4chan".  O rapaz acabou se despedindo do fórum com um bilhete escrito a mão antes de acabar com a própria vida, com o uso de uma escopeta.

O rapaz aparece nas imagens com um pano cobrindo o rosto e fazendo uso de uma touca, o que comprometeu a sua identificação até o momento. Com duração de aproximadamente uma hora, o vídeo demonstra todo o processo de preparação e o suicídio em si, assim como o momento em que a mãe do rapaz descobre o corpo e avisa o serviço de emergência.

A transmissão foi realizada pelo canal do jovem e permaneceu no ar por duas horas, após foi removido pelo YouTube, pois este tipo de vídeo vai contra os termos de uso do serviço por conter conteúdo violento. Entretanto, este período em que permaneceu no ar foi o suficiente para que algumas imagens fossem baixadas e compartilhadas em outros serviços de arquivos.

Jovem utiliza YouTube para transmitir o próprio suicídio
Jovem utiliza YouTube para transmitir o próprio suicídio

Alguns usuários do fórum anônimo 4chan afirmaram que o jovem com apelido de Shuaiby já havia demonstrado sua vontade de cometer suicídio por estar enfrentando problemas familiares. Neste momento, o próprio fórum teria fornecido apoio e suporte emocional, o que pelo visto não foi suficiente, sendo que o jovem acabou desistindo da própria vida por não conseguir gerir os problemas pelos quais estava passando no momento.

Contudo, no Steam, algumas informações pessoais do Shuaiby podem ser encontradas através do seu perfil pessoal no serviço, no qual informa que o rapaz era de Stockton, do estado americano da Califórnia e tinha apenas 17 anos de idade.

No YouTube, o rapaz era um usuário ativo, acompanhava diversos canais de games, animes, músicas e comentava com frequência em conteúdos que gostava. Porém, o jovem nunca havia produzido vídeos em seu canal pessoal e agora, o espaço para comentários na página está sendo utilizado para manifestações solidárias ao acontecimento. Até o presente momento, o YouTube não se manifestou oficialmente sobre a trágica transmissão de suicídio deste jovem.