O vídeo postado no YouTube pelo Logan Paul repercutiu por mais de uma semana, o motivo? O youtuber foi até a floresta japonesa Aokigahara, no monte Fuji, chamada " floresta do suicídio" gravar um vídeo em que faz piadas com um assunto sério, suicídio.

UPDATE: Youtube remove anúncios preferenciais e projetos Red do youtuber.

O vídeo publicado na plataforma com o título ‘encontramos uma pessoa morta na floresta do suicídio japonesa", demonstra Paul e seus amigos andando pela floresta Aokigahara, conhecida na região pelo grande número de suicídios que ocorre no local, em que as imagens mostram os jovens fazendo piadas e rindo até que de repente se deparam com uma pessoa enforcada em uma árvore, cujo rosto está todo desfocado.

YouTube se manifesta sobre o caso...

No Twitter, a plataforma repreendeu este tipo de conteúdo postado pelo americano "Como muitos outros, estamos chateados com o vídeo compartilhado na última semana. Suicídio não é uma piada e nunca deve ser usado como uma força para ganhar visualizações", informou. O YouTube também se manifestou através de uma carta aberta publicada aos seus seguidores.

O YouTube ainda se desculpou pela demora que levou para publicar um posicionamento oficial, mas ressaltou que mudanças serão feitas na plataforma, dizendo "Teremos mais coisas para compartilhar em breve sobre decisões que estamos tomando para garantir que vídeos como esse nunca circulem novamente".

Logan Paul
Logan Paul na floresta do suicídio

Mas pelo visto, Logan Paul deve sofrer as consequências do seu ato, a plataforma criticou a atitude do youtuber, informando que o canal violou as orientações da comunidade e que estão "investigando as possíveis consequências".

A atitude de Paul repercutiu de forma negativa na internet, isso fez com que ele pedisse desculpas e excluísse o vídeo. Além disso, ele também afirmou que ficará longe das redes sócias por um tempo.