Várias empresas costumam testar as suas novas funções com os próprios usuários, o Google, por sua vez, é uma delas. O YouTube é um dos seus serviços que recebe constantemente atualizações. No entanto, uma novidade não foi bem recebida pelos usuários.

Desde a semana passada, os usuários norte-americanos do aplicativo do YouTube para Android estão tendo acesso a um banner promocional que é relacionado ao YouTube RED. Ele aparece acima dos vídeos recomendados da página inicial. No banner é possível ver a mensagem: "Deslize para conferir as novidades em música e shows do YouTube Red".

Banner do Youtube
Banner do Youtube

Para a empresa, muito provavelmente faz sentido querer exibir para o público o conteúdo original e exclusivo da versão paga do YouTube, porém, o modo em que isso foi feito não está agradando nada os usuários. O banner em questão estaria ocupando um terço da tela inicial do aplicativo.

O YouTube Red, vale mencionar, ainda não está disponível no Brasil, mesmo assim, o sistema de banners pode ser usado por aqui para promover outros conteúdos e serviços.

A plataforma de vídeos do Google costuma receber muitas críticas pelo excesso de publicidade e ainda pelos problemas relacionados a monetização de vídeos.