A Xiaomi surpreendeu a todos e anunciou que está pulando a linha Xiaomi 16 e indo direto para a série Xiaomi 17, talvez para "alcançar" a Apple com o iPhone 17. A empresa revelou que lançará três modelos no final deste mês: Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max. Agora, a própria fabricante chinesa confirmou um detalhe interessante: as versões Pro terão uma tela secundária na traseira.

Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max com tela secundária na traseira

Em sua conta na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi alterou a foto de perfil e colocou uma imagem da parte traseira do Xiaomi 17 Pro Max, deixando bem claro a presença de uma tela secundária e três câmeras — possivelmente a principal, telefoto periscópio e, abaixo, a lente ultrawide.

Até então, tudo sugeria que tinha sido um erro, já que a empresa mudou pouco tempo depois. No entanto, a marca agora divulgou um vídeo que, além de confirmar a tela extra, também revelou que essa característica estará presente no Xiaomi 17 Pro.

Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max terão uma tela secundária
Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max terão uma tela secundária

Embora não tenha compartilhado detalhes sobre o tamanho e as especificações do display secundário, o vídeo mostra que ele exibirá informações importantes como hora, notificações e até poderá ser usado como um visor de câmera. A postagem menciona que essa tela traseira será chamada de "Magic Back Screen".

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Xiaomi adiciona uma tela extra em um smartphone não dobrável. O primeiro modelo com essa característica foi o Mi 11 Ultra, lançado em 2021. No entanto, ele trazia um painel AMOLED muito menor de 1,1 polegada que ocupava um pequeno espaço ao lado da "ilha" de câmeras.

O que esperar da linha Xiaomi 17

Ainda não há muitas informações sobre a linha Xiaomi 17, mas tudo indica que os três modelos devem ser equipados com o Snapdragon 8 Elite 5, que teve seu nome confirmado pela Qualcomm e será lançado na próxima semana.

Rumores apontam que o Xiaomi 17 pode trazer um painel LTPO OLED de 6,3 polegadas com resolução 1.5K e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo também pode chegar ao mercado com bateria de 7.000 mAh e um leitor de digitais ultrassônico na tela.

Via 1 | 2