A POCO, uma das marcas de smartphones que mais cresce no mercado, anunciou o lançamento do seu novo aparelho, o POCO F5, no dia 9 de maio. O dispositivo tem atraído a atenção do público devido às suas especificações e ao seu processador Snapdragon 7 Plus Gen 2. Confira abaixo o que se pode esperar deste novo smartphone.

O POCO F5 deverá trazer uma tela de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120Hz, além de contar com um leitor de impressões digitais na lateral. Segundo Himanshu Tandon, chefe da POCO Índia, esse modelo será lançado em duas versões: a mais "simples", com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e a mais potente, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

POCO F5 deve ter mesmo design do Redmi Note 12
POCO F5 deve ter mesmo design do Redmi Note 12 Turbo

A câmera traseira do aparelho provavelmente virá com uma configuração de lente tripla, com um sensor principal de 64 MP, uma lente ultra-wide de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Já a câmera frontal contará com 16 MP para selfies e chamadas de vídeo.

O dispositivo será equipado com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W. Além disso, o POCO F5 terá uma entrada USB-C.

Processador Snapdragon 7 Plus Gen 2

Uma das principais características do POCO F5 é o seu processador Snapdragon 7 Plus Gen 2, que depois de rumores, deve ser confirmado com o vazamento da Qualcomm. Este chipset é uma versão aprimorada do Snapdragon 7 Gen 1, projetado para oferecer um desempenho ainda melhor aos smartphones intermediários. Segundo a Qualcomm, fabricante do processador, o Snapdragon 7 Plus Gen 2 promete um aumento de 20% no desempenho da CPU em relação à geração anterior. Isso significa que o POCO F5 deve proporcionar uma experiência de uso mais rápida e eficiente, inclusive para jogos e aplicativos mais pesados.

Data de lançamento

Poco F5 anúncio de lançamento; Foto: Xiaomi
Poco F5 anúncio de lançamento; Foto: Xiaomi

O POCO F5 será lançado oficialmente no dia 9 de maio em um evento de apresentação da marca, conforme anúncio feito no site da fabricante (foto acima). Ainda não há informações sobre o preço do aparelho, mas espera-se que ele seja competitivo com outros smartphones intermediários do mercado.

Em resumo, o POCO F5 promete ser uma opção interessante para quem busca um smartphone com ótimas especificações e um processador de ponta, sem deixar de lado um bom custo-benefício. Fique ligado para mais informações sobre o lançamento e detalhes adicionais do aparelho.