A Xiaomi está se preparando para anunciar dois novos smartphones da marca POCO: o POCO F5 e F5 Pro. Esse último modelo, que pode chegar ao mercado como uma versão renomeada do Redmi K60, foi encontrado no Geekbench, plataforma de benchmark. A listagem revelou a presença do Snapdragon 8 Gen 1, algo que não faz muito sentido, considerando que o modelo da Redmi traz a versão Plus desse mesmo chip.

O que esperar do POCO F5 Pro

No banco de dados do Geekbench, o POCO F5 Pro, com número de modelo "23013PC75G", foi listado com um processador octa-core de codinome "Taro", a mesma nomenclatura do Snapdragon 8 Gen 1. A plataforma também indicou 12 GB de RAM e GPU Adreno 730.

Como mencionado anteriormente, esse modelo deveria ser uma versão rebatizada do Redmi K60, lançado em 2022 com Snapdragon 8+ Gen 1. No entanto, parece que a Xiaomi pode implementar um chipset um pouco mais "lento", mantendo o restante das especificações.

POCO F5 Pro no Geekbench
POCO F5 Pro no Geekbench

Se esse for o caso, o próximo intermediário premium da marca chinesa pode trazer um display OLED de 6,67 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Além do Snapdragon 8 Gen 1, espera-se 8 GB ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A configuração de câmeras triplas pode incluir um sensor principal de 64 megapixels com estabilização óptica; um secundário grande-angular de 8 megapixels e um terciário macro de 2 megapixels. A bateria de 5.500 mAh suporta carregamento rápido de 67 watts.

Data de lançamento

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do POCO F5 Pro, mas considerando que ele vem aparecendo em diversos vazamentos, não vai demorar muito para a Xiaomi oficializá-lo, possivelmente ainda nesse trimestre.

Vale lembrar que a versão Pro deve ser apresentada ao lado do POCO F5, que já foi certificado na Índia como uma versão renomeada do Redmi Note 12 Turbo.