A Xiaomi pode anunciar dois novos smartphones ainda este ano: Xiaomi 13 e 13 Pro. O modelo padrão vem sendo alvo de alguns vazamentos nas últimas semanas, sugerindo que a fabricante chinesa pode oficializá-lo em breve. Agora, para corroborar com essa suposição, o próximo flagship da empresa recebeu uma certificação importante na China.

Carregamento potente e especificações de ponta

Segundo informações divulgadas pelo MySmartPrice, o Xiaomi 13 conseguiu a aprovação do 3C, órgão regulamentador chinês. O smartphone, listado com o número de modelo 2211133C, deve chegar ao mercado com suporte a carregamento rápido de 67 watts, mesma potência do seu antecessor.

Recentemente, o novo topo de linha da gigante chinesa apareceu em uma suposta imagem ao vivo. A foto mostra que o aparelho pode adotar um design semelhante ao do Mi 11 Ultra, com um grande módulo retangular na traseira que abriga três câmeras, flash LED e um sistema de foco automático a laser.

Suposto Xiaomi 13
Suposto Xiaomi 13

Alguns vazamentos sugerem que o Xiaomi 13 pode ser lançado com tela AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera principal deve trazer 50 megapixels, enquanto a bateria entregará de 4.500 a 4.700 mAh.

Quanto ao modelo Pro, espera-se que ele tenha um display AMOLED de 6,73 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, a fabricante pode inserir um processador Snapdragon 8 Gen 2 e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 watts.

A linha Xiaomi 13 deve ser oficializada na China em novembro. Até lá, vamos aguardar outras informações a respeito dos próximos flagships da marca chinesa.