A Xiaomi foi uma das primeiras fabricantes de smartphones a permitir que o usuário personalizasse seu smartphone com temas, através da loja temática MIUI. Se você tem um Xiaomi e não sabe como usar temas, aqui vamos explicar como os instalar e deixar seu smartphone com a aparência desejada.

Como instalar temas no celular Xiaomi

1. Crie uma conta Mi

Você pode navegar na loja temática sem uma conta Mi, mas você precisará de uma conta se você quiser realmente baixá-los. Visite o site account.xiaomi.com para criar sua conta ou se inscreva com sua conta do Facebook. Alternativamente, você pode se inscrever através das configurações do seu celular (configurações > conta Mi). De qualquer forma, certifique-se de ter uma conta Mi se quiser usar temas.

Crie uma conta Mi.
Crie uma conta Mi.

2. Acesse a loja temática

Uma vez que você tenha sua conta Mi, você é capaz de pesquisar e baixar temas MIUI. Toque no aplicativo Temas, que já está pré-instalado no seu smartphone, para acessar a loja.

Nesta loja, os temas são bem organizados, com uma lista de categorias na parte superior da tela. Há também categorias permanentes dedicadas a novas entradas (New), Cute Things (coisas fofas), temas mais populares (Top) e temas com Dark Mode (modo escuro).

Role para baixo e você encontrará categorias para recomendações diárias, temas recomendados para você (Recommented For You), Top Downloads, Minimalistas, Cute Zone (zona fofa), Clean, entre outras escolhas.

3. Baixe e organize seus temas MIUI

Viu um tema que você gostou? Toque nele e você verá um botão verde de download, encaixado na parte inferior da tela. Toque no botão e, em seguida, basta esperar a barra de download para preencher.

Uma vez terminado o download, o botão de download se transformará em um botão de aplicação. Toque nele para aplicar o tema recém-baixado em seu smartphone. Pronto!

Baixar temas Xiaomi.
Baixar temas Xiaomi.

Se você baixou vários temas e gostaria de vê-los todos em um só lugar, você pode, no app Temas, tocar no ícone perfil e depois em temas. Lá você confere todos os temas baixados.

Meus Temas.
Meus Temas.

Para aplicar qualquer um dos seus temas previamente baixados (ou pré-instalados), basta tocar sobre ele e escolher aplicar.

4. Como excluir temas

Para excluir um temas baixados, no app, vá em seu perfil > temas e clique no tema que deseja apagar. Agora, clique na lixeira que fica no canto superior direito e depois confirme a exclusão clicando em OK.

Excluir temas do Xiaomi.
Excluir temas do Xiaomi.

Dica: Você também pode segurar em vários temas para selecioná-los e apagar todos de uma vez só.

Mais detalhes sobre os temas no celular Xiaomi

Encontrar o tema certo

O seu Xiaomi tem uma série de maneiras para encontrar temas. Claro, existem as categorias pré-existentes, mas uma das melhores opções é usar palavras-chave/tag.

Quando estiver dentro de um tema, clique em uma das tags logo abaixo do título do tema. E se você gostou de um tema específico, você pode ver mais temas do mesmo designer. Para isso, desça um pouco mais e encontre o nome do responsável pelo tema.

Mais temas.
Mais temas.

Você pode misturar e combinar temas

Talvez você goste do menu discador de um tema, mas odeie todo o resto. Talvez você ame um tema, mas prefira trocar a tela de bloqueio por outra coisa. De qualquer forma, você pode misturar e combinar temas miui através do próprio aplicativo.

Para fazer isso, toque no ícone do perfil e depois acesse a opção personalizar tema. A partir daí, você verá as várias opções de personalização, que vão desde estilo de bloqueio e barra de status até ícones e bandeja de favoritos.

Personalizar temas Xiaomi.
Personalizar temas Xiaomi.

Observe que você tem que baixar mais temas para obter opções de personalização. Se você tiver apenas três temas baixados, você só terá três opções para alterar seu estilo de bloqueio (opções padrão à parte).

Depois de ter seu tema todo personalizado, você pode salvar essa combinação específica tocando na opção tema de backup na parte inferior da tela do tema personalizar. Após aplicar todas as mudanças desejadas, volte para a página Personalizar Tema e clique na opção backup do tema atual para salvar.