Você acabou de comprar um novo celular Xiaomi e quer se certificar de que todos os dispositivos de segurança estão ativados para proteger seu novo amigo das fatalidades da vida, certo? Ativar o modo "Encontrar meu Dispositivo" é uma das principais, afinal, vai possibilitar que você rastreie seu aparelho em caso de extravio, roubo ou qualquer outra situação desagradável que possa ocorrer.

Nesse artigo eu vou te ensinar duas formas de rastrear seu Xiaomi, pela conta MI e também pelo Google.

Como rastrear seu celular Xiaomi com a função Encontrar dispositivo da Redmi

A Xiaomi conta com a sua própria ferramenta para rastrear seu smartphone. Para usar, você precisa apenas criar uma conta Mi para gerenciar o serviço. O sistema Mi Cloud tem a função 'Encontrar dispositivo' pode ajudá-lo a localizar seu smartphone. Aqui está o que você precisa fazer.

Para criar uma conta, vá em Configurações > Conta Mi >Mi Cloud e na parte inferior do menu, ative a função de localização, usando o controle deslizante.

Logo após, acesse o site Mi Cloud e faça login na sua conta Mi.

Faça o login com a mesma conta Xiaomi já presente no dispositivo
Faça o login com a mesma conta Xiaomi já presente no dispositivo

Em seguida, clique em Encontrar dispositivo na página inicial do Mi Cloud.

Dicas: Certifique-se de que seu smartphone esteja conectado à rede, caso contrário o serviço não será capaz de rastrear o Xiaomi.

Se você já usou essa ferramenta para localizar seu smartphone antes, você pode encontrar a localização do seu Xiaomi no Google Maps diretamente.

É só clicar para encontrar o dispositivo e aguardar alguns segundos
É só clicar para encontrar o dispositivo e aguardar alguns segundos

Se esta for a primeira vez que você usar a função Localizar dispositivo, clique em Online > Localizar dispositivo e ele começará a rastrear seu Xiaomi.

Além disso, se você quiser verificar o histórico do seu smartphone, clique no botão de três pontos no canto superior direito e depois em Ver Histórico. Você terá a localização e a data precisas do seu Xiaomi em um período.

Prontinho
Prontinho. É possível tocar um som, ativar o modo perdido ou apagar todos os dados do aparelho.

Use a ferramenta do Google para rastrear um Xiaomi

Além da Xiaomi, o Google também conta com uma ferramenta de rastreamento para smartphones Android. Com está ferramenta você consegue rastreá-lo e encontrá-lo sem dificuldade.

Entretanto, assim como no caso da ferramenta da Xiaomi, você precisará que seu smartphone esteja ligado e conectado para que seu serviço de localização seja ativado, além de estar logado na sua conta Android. Para isso, siga as instruções abaixo.

Primeira etapa: Configurações

  1. No seu smartphone, acesse as Configurações e depois, clique em Google.
  2. Agora, escolha 'Encontre Meu Dispositivo'.
  3. Ative o recurso deslizando a chave para a direita.
  4. Para você poder achar seu smartphone em um eventual furto ou perda, mantenha a localização GPS sempre ligada, bem como os dados móveis (internet 4G ou Wi-Fi).
Configurações > Google > Encontre Meu Dispositivo > Ativado.
Configurações > Google > Encontre Meu Dispositivo > Ativado.

Segunda etapa: App Encontre Meu Dispositivo

Ao deslizar a barra para a direita, o sistema automaticamente abrirá o Google Play Store na página de download do app Encontre Meu Dispositivo. Clique em baixar e quando o download terminar, clique em Abrir.

  1. No app, faça login com sua conta Google.
  2. Na próxima página, permita que o app acesse a localização do dispositivo.
  3. Por fim, clique em 'Aceitar'.
App Encontre Meu Dispositivo.
App Encontre Meu Dispositivo.

Terceira etapa: Navegador

Para verificar aonde está seu dispositivo através de um computador ou outro aparelho, acesse o site de rastreamento do Google e faça login com sua conta. Você tem três opções:

  • Reproduzir Som: O dispositivo tocará por 5 minutos, mesmo se ele estiver no modo silencioso.
  • Proteger Dispositivo: Adicionar mensagem ou número de telefoneDeixe uma mensagem ou número de telefone de contato para qualquer pessoa que encontrar seu dispositivo.
  • Limpar Dispositivo: Os dados são permanentemente limpos do dispositivo. Após a limpeza, não é possível localizar o dispositivo.Se o dispositivo estiver off-line, a limpeza começará na próxima vez que ele ficar on-line.Para limpar o dispositivo, faça login na Conta do Google novamente.

Além disso, você pode verificar no mapa a localização exata do seu smartphone, desde que eles esteja ligado e conectado na conta Google e na internet.

O Google encontrou meu celular mais rápido que o sistema da Xiaomi, mas ambos funcionaram perfeiramente.
O Google encontrou meu celular mais rápido que o sistema da Xiaomi, mas ambos funcionaram perfeiramente.

Essas são duas formas muito fáceis de encontrar seu dispositivo em caso de perda ou roubo.

Se essa dica te ajudou, comente e compartilha para os amiguinhos. =)