Como o rápido desenvolvimento da tecnologia, os smartphones desempenham um papel cada vez mais importante na nossa vida. Nesse cenário, rastrear seu smartphone se tornou uma tendência hoje em dia. Ainda mais com a crescente violência das grandes cidades brasileiras. Se você quer poder encontrar seu smartphone no caso de roubo, ou até mesmo no caso de perda, convém usar um dos métodos apresentados aqui para rastrear seu celular Xiaomi.

Como rastrear seu celular Xiaomi com a função Encontrar dispositivo da Redmi

A Xiaomi conta com a sua própria ferramenta para rastrear seu smartphone. Para usar, você precisa apenas criar uma conta Mi para gerenciar o serviço. O sistema Mi Cloud tem a função 'Encontrar dispositivo' pode ajudá-lo a localizar seu smartphone. Aqui está o que você precisa fazer.

Para criar uma conta, vá em Configurações > Conta Mi >Mi Cloud e na parte inferior do menu, ative a função de localização, usando o controle deslizante.

Logo após, acesse o site Mi Cloud e faça login na sua conta Mi.

Fazer login com a Conta Mi.
Clique em 'Fazer login com a Conta Mi'.

Em seguida, clique em Encontrar dispositivo na página inicial do Mi Cloud.

Clique em Encontrar dispositivo.
Clique em 'Encontrar dispositivo'.

Dicas: Certifique-se de que seu smartphone esteja conectado à rede, caso contrário o serviço não será capaz de rastrear o Xiaomi.

Se você já usou essa ferramenta para localizar seu smartphone antes, você pode encontrar a localização do seu Xiaomi no Google Maps diretamente.

Encontrar dispositivo Xiaomi.
Encontrar dispositivo Xiaomi.

Se esta for a primeira vez que você usar a função Localizar dispositivo, clique em Online > Localizar dispositivo e ele começará a rastrear seu Xiaomi.

Além disso, se você quiser verificar o histórico do seu smartphone, clique no botão de três pontos no canto superior direito e depois em Ver Histórico. Você terá a localização e a data precisas do seu Xiaomi em um período.

Ver Histórico.
Clique em 'Ver Histórico'.

Use a ferramenta do Google para rastrear um Xiaomi

Além da Xiaomi, o Google também conta com uma ferramenta de rastreamento para smartphones Android. Com está ferramenta você consegue rastreá-lo e encontrá-lo sem dificuldade.

Entretanto, assim como no caso da ferramenta da Xiaomi, você precisará que seu smartphone esteja ligado e conectado para que seu serviço de localização seja ativado, além de estar logado na sua conta Android. Para isso, siga as instruções abaixo.

Primeira etapa: Configurações

  1. No seu smartphone, acesse as Configurações e depois, clique em Google.
  2. Agora, escolha 'Encontre Meu Dispositivo'.
  3. Ative o recurso deslizando a chave para a direita.
  4. Para você poder achar seu smartphone em um eventual furto ou perda, mantenha a localização GPS sempre ligada, bem como os dados móveis (internet 4G ou Wi-Fi).
Configurações > Google > Encontre Meu Dispositivo > Ativado.
Configurações > Google > Encontre Meu Dispositivo > Ativado.

Segunda etapa: App Encontre Meu Dispositivo

Ao deslizar a barra para a direita, o sistema automaticamente abrirá o Google Play Store na página de download do app Encontre Meu Dispositivo. Clique em baixar e quando o download terminar, clique em Abrir.

  1. No app, faça login com sua conta Google.
  2. Na próxima página, permita que o app acesse a localização do dispositivo.
  3. Por fim, clique em 'Aceitar'.
App Encontre Meu Dispositivo.
App Encontre Meu Dispositivo.

Terceira etapa: Navegador

Para verificar aonde está seu dispositivo através de um computador ou outro aparelho, acesse o site de rastreamento do Google e faça login com sua conta. Você tem três opções:

  • Reproduzir Som: O dispositivo tocará por 5 minutos, mesmo se ele estiver no modo silencioso.
  • Proteger Dispositivo: Adicionar mensagem ou número de telefoneDeixe uma mensagem ou número de telefone de contato para qualquer pessoa que encontrar seu dispositivo.
  • Limpar Dispositivo: Os dados são permanentemente limpos do dispositivo. Após a limpeza, não é possível localizar o dispositivo.Se o dispositivo estiver off-line, a limpeza começará na próxima vez que ele ficar on-line.Para limpar o dispositivo, faça login na Conta do Google novamente.

Além disso, você pode verificar no mapa a localização exata do seu smartphone, desde que eles esteja ligado e conectado na conta Google e na internet.

Google Encontre meu dispositivo.
Google Encontre meu dispositivo.