Na semana passada, anunciamos em primeira mão a iminente chegada de um novo smartphone gamer da marca Redmi, o primeiro desta subsidiária da Xiaomi, que já possui a Black Shark, outra marca de sucesso nesta categoria. O suposto aparelho tem previsão de lançamento para acontecer ainda em abril, e deve ser um forte concorrente do mercado por oferecer um preço mais acessível em comparação com seus rivais.

É claro que para conseguir entregar um smartphone da categoria gamer por um preço consideravelmente inferior, assim como as fontes chinesas sugerem, sua ficha técnica não deve ser tão encorpada como de modelos mais tradicionais, como por exemplo o Lenovo Legion Phone e Asus ROG Phone.

Leia também:

O que podemos esperar?

Segundo fontes ligadas a empresa, a linha gamer da Redmi ainda não tem um nome oficial, mas deve chegar ostentando uma tela E4 AMOLED da Samsung, capaz de entregar uma taxa de atualização de 144Hz. Além disso, o aparelho deve ser alimentado por um chip Dimensity 1200 da MediaTek, modelo de processador apropriado para quem quer baratear o produto em relação aos seus potenciais concorrentes.

Também existem informações sobre o conjunto energético do suposto aparelho, que, por sua vez, deve ficar por conta de um tanque com 5.000 mAh, alimentado por um conector USB-C capaz de suportar cargas rápidas de até 67W.

Quanto mais barato?

Sem saber a ficha técnica completa do aparelho, fica difícil dar preço ou estipular o valor aproximado. Como a Redmi sempre foi uma marca responsável por oferecer excelentes opções de custo benefício, produzir um smartphone gamer deve continuar com o propósito de preços acessíveis.

O assunto tem circulado na China dizendo que a Redmi anunciará um smartphone gamer com preço na faixa de 1.999 yuans , algo em torno de US$ 305, e que também pode ser traduzido para a nossa moeda pelo equivalente a R$ 1.690, segundo conversão direta atual. Se isso é realidade ou fantasia, só o tempo nos responderá.