A Xiaomi anunciou na tarde desta sexta-feira (26) que irá produzir seus próprios processadores, que deverão ser utilizados nos dispositivos eletrônicos da empresa, porém ainda não foi confirmado se será para smartphones ou outros aparelhos. O comunicado fez com que as ações da empresa subissem cerca de 8%.

Novo processador

Por enquanto ainda há poucas informações sobre o início da produção de chipsets pela Xiaomi, embora espera-se que a fabricante inicie a produção a partir do segundo semestre deste ano. A empresa publicou no Weibo, rede social chinesa bem parecida ao Twitter, um teaser sobre o possível Surge S2, nome que segundo rumores será pertencerá a segunda geração de processadores da marca.

De acordo com informações disponibilizadas pelo portal Sparrow News, é provável que o SoC não seja destinado para celulares, visto que a marca abandonou esse segmento após o lançamento do Mi 5C, aparelho lançado em 2017 e que chegou ao mercado com o chipset Xiaomi Surge S1.
Primeiro smartphone a vir com o Surge S1. (Foto: Divulgação/Xiaomi).
Primeiro smartphone a vir com o Surge S1. (Foto: Divulgação/Xiaomi).

Os rumores indicam que o suposto Surge S2 será implementado em aparelhos ligados a internet das coisas (IoT), como assistentes de voz ou dispositivos conectados via wireless. O componente deve ser revelado na segunda-feira (29) em uma conferência de tecnologia realizada na China.

Leia também:

Evento de lançamento

Durante a conferência que será realizada no começo da próxima semana é esperado que a Xiaomi também revele outros aparelhos, como o Mi 11 Lite 5G, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, novas versões do topo de linha que foi revelado pela fabricante no início deste ano.

Fonte