O Mi Mix 4 é o suposto primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, e que segundo o próprio CEO da empresa, Lei Jun, seu lançamento está confirmado para acontecer em breve. De acordo com rumores, sua chegada é esperada apenas no segundo semestre do ano, mas nada impede de termos rumores e vazamentos sendo ventilados na rede agora.

Um protótipo do aparelho foi visto na internet exibindo pelo menos o formato e mecanismos do aparelho, o que inclui a posição do módulo de câmeras, além de um visual bem parecido ao do Samsung Galaxy Z Fold 2. De acordo com as imagens, ele terá um painel traseiro em vidro com uma configuração de câmera tripla sendo inserido com uma certa saliência em relação ao resto da tampa traseira do gadget.

Confira as imagens abaixo;

Protótipo do Xiaomi Mi Mix 4.
Protótipo do Xiaomi Mi Mix 4.

É provável que esse detalhe protuberante seja encontrado apenas no protótipo, já que um dispositivo assim pode ser mais fácil de quebrar.

Leia também:

O que esperar do Xiaomi Mi Mix 4?

Pouco se sabe do Mi Mix 4 até agora. Na verdade, as únicas informações relevantes sobre o aparelho é que, assim como já se pode imaginar, o aparelho virá com configuração de topo de linha, tendo como principal componente o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o mais completo do mercado atualmente.

O mercado de smartphones dobráveis e versáteis já é bem consolidado por grandes empresas do ramo, como a Samsung, LG e Huawei. Mas parece que só agora a Xiaomi deve desenvolver um modelo dobrável, o que sugere o amadurecimento da tecnologia. Como principal inovação da categoria, o Mi Mix 4 também é esperado com o recurso de câmera frontal sob o display, provavelmente um dos primeiros que realmente funcionam nesse quesito.