A Xiaomi se tornou uma das fabricantes mais populares do mercado de smartphones dos últimos anos, e com toda essa fama, a companhia soube aproveitar o hype para anunciar aparelhos de alto poder energético. Ao lado do Redmi K40, o Mi 11 é atualmente o principal flagship da gigante chinesa, e apesar de não apresentar nenhuma grande novidade no quesito bateria, fontes afirmam que o Mi 11 Pro é esperado com suporte para carregamento rápido de 80W, capaz de ir de 0 a 100% em apenas 30 minutos.

Contudo, algo ainda mais surpreendente pode estar a caminho. Em seu perfil na rede social Weibo, o conhecido informante Digital Chat Station informou que a Xiaomi está testando um novo produto principal, que está provisoriamente programado para ser lançado no segundo semestre do ano. Embora não revele nenhuma informação sobre as especificações técnicas do suposto aparelho, a fonte afirma que esse será o primeiro smartphone com suporte para carregamento rápido de 200W!

Vale lembrar que o título de smartphone de carregamento mais rápido da Xiaomi pertence ao Mi 10 Ultra, que suporta a potência de 120W. Mas com o suporte de 200W, o novo aparelho não será somente o mais rápido da Xiaomi como também o mais potente do mundo. A fonte ainda revela que ele suportará carregamento sem fio de alta potência e tecnologia de carregamento reverso.

Leia também:

Será o Xiaomi Mi Mix 4?

O fator energético é por enquanto a única informação que temos desse suposto aparelho que deve ser anunciado entre junho e dezembro deste ano. Apesar da fonte não revelar o nome do dispositivo, estamos relacionando estas informações para o provável Xiaomi Mi Mix 4, e existem indícios de que podemos estar certos.

Alguns rumores ventilados alegam que esse será o primeiro smartphone da Xiaomi a contar com a câmera sob a tela, tecnologia que tem virado tendência do mercado atual. Além disso, fontes afirmam que a fabricante está desenvolvendo um conjunto de algoritmos de otimização de câmera exclusivos para o Mi Mix 4.

A linha Mi Mix já não aparece no mercado há aproximadamente dois anos, mas tudo indica que esse novo aparelhos dará um novo sentido para a série, com tecnologia de ponta em vários departamentos, inclusive o energético, com suporte para carregamento ultra rápido.