A cada dia que passa, mais próximo fica o lançamento do POCO X3 Pro. O aparelho deve ser uma versão mais refinada do modelo base lançado em 2020, e pelo andar da carruagem, a fabricante não deve demorar muito para anunciá-lo oficialmente. O dispositivo já recebeu as certificações de diversos órgãos reguladores do mundo, como a CEE da Rússia, FCC dos Estados Unidos, BIS da Índia e IMDA da Cingapura.

Agora, exibindo o código de referência M2012J20SG, o POCO X3 Pro passou pela NBTC, um órgão regulador da Tailândia, confirmando que o aparelho possui suporte a redes 4G LTE. Essa é a única informação relevante que aparece na documentação, mas como já foi dito, o mais importante é que o lançamento fica mais próximo, já que esse é o próximo passo evidentemente.

Pelo que foi especulado até agora, o POCO X3 Pro carregará o processador Snapdragon 855, além de exibir uma configuração de quatro câmeras com o sensor principal de 48 megapixels. Sobre o sistema operacional, ele executará a interface de usuário MIUI 12 com base no Android 11 fora da caixa. Além disso, não há informações sobre o dispositivo, mas novos detalhes devem chegar nos próximos dias, até que ele seja de fato oficializado pela fabricante.

Leia também:

Sobre o POCO X3

Lançado em setembro de 2020, o POCO X3 mostra ser um bom custo benefício de mercado. Sua tela é um painel LCD IPS de 6,67 polegadas com resolução de 1080 x 2400 pixels, taxa de atualização de 120Hz, suporte a HDR10 e proteção Corning Gorilla Glass 5. O processador embutido se trata de um Snapdragon 732G, com opções de 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

O POCO X3 foi lançado com um pacote de quatro câmeras em sua traseira, e sua configuração parece ser mais eficiente que a versão Pro, pelo menos até o momento. Enquanto o POCO X3 Pro terá um sensor principal de 48 megapixels, ao que tudo indica, a versão base tem 64 megapixels, mais uma ultra-wide de 13MP, macro de 2MP e câmera de profundidade de 2MP. Para selfies, a câmera frontal é de 20MP. Fechando o pacote, temos a bateria de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W e sistema Android 10 com interface MIUI 12 fora da caixa.

Vídeo incorporado do YouTube

Via