O Mi 11 é o próximo smartphone topo de linha da fabricante chinesa e que provavelmente será lançado na próxima segunda-feira, 28, em um evento on-line realizado pela Xiaomi. Em testes de performance o dispositivo obteve uma alta pontuação, superando, inclusive, processadores de outras empresas, como a Huawei.

Resultados do benchmark

A pontuação single-core do Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro com Snapdragon 888 foi 1.135 pontos, enquanto o resultado multi-core é 3.818. De acordo com os resultados, o novo chipset é mais rápido que o Kirin 9000, processador da Huawei e que está presente em alguns modelos da empresa, como o Mate 40 Pro, por exemplo.

Além disso, o chipset é mais potente que a geração passada, o Snapdragon 865, modelo que possui uma versão compatível com o suporte à rede 5G e está presente em vários celulares, como o ROG Phone 3 e Galaxy Note 20 Series.

Single e multi-core. Foto: Divulgação/Xiaomi.
Single e multi-core. Foto: Divulgação/Xiaomi.

A empresa também anunciou que o Mi 11 terá conectividade "Wi-Fi 6 aprimorada", recurso que vem se destacando nos últimos lançamentos. De acordo com os dados, terá 4K QAM, o que significa menos perdas de dados entre o smartphone e o roteador, largura de banda do canal de até 160 Hz e velocidades de até 3,5 Gbps.

Leia também:

Lançamento e preço

Como dito no início desta matéria, tudo indica que o anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira, 28 de dezembro. A data ainda não foi confirmada oficialmente pela Xiaomi, que até agora divulgou apenas os testes de desempenho do aparelho. Quanto ao preço, rumoresliberatos por portais internacionais indicam que o Mi 11 chegará ao mercado custando a partir de US$ 687.

Fonte: GSM Arena.