Durante um evento que acontece na próxima quinta-feira em Pequim, a Redmi anunciará a chegada da tecnologia 5G para os seus aparelhos da linha Note 9, e no mesmo palco, um novo smartwatch será lançado pela empresa.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, anunciou que eles estavam se preparando para esse lançamento já há algum tempo, e agora, o anúncio oficial do Redmi Watch finalmente deve acontecer.

Redmi Watch/Mi Watch Lite

Em setembro, um dispositivo com o número de modelo REDMIWT02 foi visto na internet recebendo a certificação MIIT UL Demko, indicando assim que esse dispositivo provavelmente terá dois nomes; na China, o aparelho deve chegar como Redmi Watch, mas nos demais mercados ele deve ficar conhecido como Mi Watch Lite.

O smartwatch recebeu agora a certificação na plataforma FCC e algumas informações sobre suas especificações técnicas foram divulgadas.

Design do Mi Watch Lite divulgado em setembro.
Design do Mi Watch Lite divulgado em setembro.

O Redmi Watch/Mi Watch Lite deve chegar com um ecrã quadrado de 1,40 polegadas, lembrando muito o design do Apple Watch ou o Amazfit Bip.

A sua bateria será de 240 mAh com suporte para carregamento rápido de 5W, dotado de brilho automático de acordo com a luz presente no ambiente, GPS embutido e resistência a água em até 50 metros de profundidade.

O aparelho também chega com Bluetooth 5.1, monitoramento de batimentos cardíacos e compatibilidade com aparelhos Android ou iOS.

Sobre seu preço, nada foi divulgado de forma oficial, teremos que esperar o anúncio da empresa durante o evento da próxima quinta-feira, mas espera-se que o dispositivo chegue custando o valor máximo de 100 euros, o que daria aproximadamente R$ 640 em conversão direta, sem contar os impostos.

Fonte Giz China.