O vice-presidente da Xiaomi, Zeng Xuezhong, anunciou em uma rede social que a empresa disponibilizou um update de software nas câmeras de alguns smartphones da fabricante, mais especificamente nos modelos Mi 10 Series e Redmi K30, e K30 pro. A atualização chegou via OTA (Over-The-Air) e está disponível a partir da MIUI V12.2.1.0, que corrigiu alguns dos principais problemas reportados pelos usuários do aplicativo 'Mi Camera'.

Postagem do vice-presidente na rede social Weibo. Foto: Reprodução.
Postagem do vice-presidente na rede social Weibo. Foto: Reprodução.

O que há de novo?

A nova versão do aplicativo traz uma correção no desempenho da câmera nativa do smartphone. Além disso, o update também inseriu mais opções de fotografia, como nuvens em movimento, água corrente, neon noturno, céu estrelado e dentre outros modos que são identificados pela inteligência artificial (IA) do dispositivo.

A interface também foi modificada, sendo reformulada para apresentar um visual mais intuitivo e auxiliar o usuário durante a captura de imagens utilizando o modo PRO. O próprio sistema irá fornecer instruções específicas sobre diferentes modos de captura de longa exposição, que permitem uma maior entrada de luz nos sensores do celular.

Leia também:

Modelos atualizados:

  • Mi 10;
  • Mi 10 Pro;
  • Mi 10T;
  • Mi 10T Pro;
  • Mi 10T Light;
  • Redmi K30;
  • Redmi K30 5G.

É esperado que a novidade chegue através de uma notificação, porém, caso o update não seja recebido é possível buscar manualmente acessando às configurações do sistema.

  1. Acesse às configurações do seu dispositivo;
  2. Vá em 'Sobre o telefone';
  3. Atualização do sistema > buscar por atualizações.

Caso haja um update será localizado após a busca feita direto pelo sistema.

Modos adicionados:

Demonstração dos novos modos de exposição. Foto: Divulgação/Xiaomi.
Demonstração dos novos modos de exposição. Foto: Divulgação/Xiaomi.

Fonte: Gizchina.