A Xiaomi implementou um novo recurso na beta chinesa da MIUI 12, sua nova interface proprietária oficializada em abril deste ano. De agora em diante, os usuários podem controlar o volume de cada aplicativo separadamente, algo que torna a experiência de uso ainda melhor, principalmente para quem assiste muitos vídeos e passa horas jogando.

Essa nova função permite que o usuário ajuste o som de um determinado app sem afetar os demais, sendo semelhante ao "Mixer" do Windows. O funcionamento é bem simples: além de mostrar o controle de volume geral após pressionar os botões laterais, a interface agora exibe uma opção para ajustar o áudio separadamente do app desejado.

MIUI 12 agora permite controlar o volume de cada app

Para que a ferramenta seja mostrada, é preciso ativá-la manualmente nas configurações do sistema, mais especificamente na área de ajustes de som e vibração. O recurso pode ser usado da seguinte forma: pressione um dos botões laterais e toque no ícone de música posicionado no canto esquerdo da tela. Feito isso, basta controlar o áudio de cada aplicativo.

Além do novo controlador de volume, a MIUI 12 também oferece diversas novidades interessantes, como "Super Wallpaper", maior privacidade, assistente virtual e muito mais. Confira nossa matéria onde mostrando todos os aprimoramentos inseridos pela empresa.

Vale lembrar que a versão estável da MIUI 12 já está disponível para alguns smartphones, como Mi 9, Redmi K20/Mi 9T, Redmi K20 Pro/Mi 9 T Pro, Mi 10 Youth, Redmi K30 5G, Redmi K30 Pro Zoom, Mi 10 e Mi 10 Pro. A Xiaomi ainda vai distribuir a nova interface para mais quarenta modelos, então o trabalho está só começando.