Se você é fã, já sabe do que se trata. Não temos aqui um problema com a MiUI 12 e nem nada realicionado a compatibilidade com o Android 10.

A questão é muito mais simples do que essa. O desenvolvimento e distribuição da MiUI 12 será duspenso devido ao tradicional feriado Dragon Boat Festival (Festival do Barco do Dragão) que é um dos maiores festivais culturais da China.

Então durante o período de 26 de junho a 3 de julho tudo para na China, inclusive o desenvolvimento e distribuição da MiUI 12.

Vale ressaltar que, recentemente, a Xiaomi lançou a atualização de versão 6.15 da MiUI 12 para alguns usuários. Algum tempo após a atualização, os fóruns da comunidade Xiaomi foram preenchidos com reclamações sobre redução no nível do volume do alto-falante após a instalação do firmware.

Segundo alguns usuários, o volume do alto-falante em seus smartphones ficou mais baixa do que era antes quando estavam executando a versão 5.24. A Xiaomi iniciou rapidamente uma investigação para resolver o problema. Afinal, todo o objetivo do desenvolvimento é fornecer feedback.

A empresa deve responder rapidamente a esse feedback. Os engenheiros da MiUI contataram os usuários que tiveram esse problema e até fizeram uma visita programada em casa para comparar o som dos dispositivos afetados pela atualização.

Curiosamente, os volumes continuam os mesmos. Os engenheiros levaram os smartphones para a sala anecóica da empresa e os resultados ainda eram os mesmos. Talvez num primeiro momento o som possa ter ficado mais baixo e depois simplesmente voltou ao normal.

Mas, caríssimo fã da Xiaomi, fique tranquilo, após o dia 3 de julho, tudo volta ao normal na China e, o desenvolvimento e distribuição da MiUI 12 retornará aos smartphones elegíveis.