Recentemente, a versão global da MIUI 12 começou a ser entregue ao Mi 9T/Redmi K20, algo que pegou muitos fãs de surpresa levando em consideração que o cronograma inicial apontava que a liberação aconteceria em junho.

Na China, a maioria dos modelos elegíveis já estão rodando versões beta há cerca de um mês, e a cada nova compilação, a Xiaomi corrige bugs e até adiciona novos recursos. Desta vez, a empresa resolveu implementar uma funcionalidade interessante: captura de tela parcial.

Graças a esse novo recurso, a captura de tela agora pode ser feita apenas em uma área determinada pelo usuário. Na parte superior, a interface exibe três opções: formato livre, quadrado e círculo. Olhando a parte inferior, temos as opções para começar de novo, compartilhar, editar e salvar.

Na MIUI 12, o famoso print pode ser tirado quando o usuário toca e segura com três dedos na tela do aparelho. Também é possível realizar o procedimento tocando e segurando o botão "home" por alguns segundos, isso quando a navegação por gestos está desativada.

Lembrando que a captura de tela parcial não chega a ser algo inédito, dado que a Oppo inseriu esse recurso na ColorOS 7 há alguns meses. De qualquer forma, novas funcionalidades são sempre bem vindas.

Até o momento, não sabemos quando a Xiaomi implementará a nova funcionalidade na versão estável da MIUI 12, mas consideração que ela já foi inserida no programa beta, existe uma boa possibilidade disso acontecer em breve.

Quer saber mais detalhes à respeito da MIUI 12? Então confira nossa matéria onde mostrando todos os recursos embarcados, como "Super Wallpaper", novos temas e sistema de multitarefa aprimorado.