No mês passado, a Xiaomi anunciou a MIUI 12 e prometeu atualizar vários de seus smartphones com o novo sabor do software.

Dias atrás, atualizamos o cronograma de atualização. Curiosamente, apenas alguns dias após a atualização que apontava para final de junho, uma nova versão denominada "Global Stable" começou a chegar para os Redmi K20/Mi 9T.

Isso é uma grande surpresa, afinal, a MIUI 12 ainda está com status BETA. Mas a versão mais recente do firmware está aparecendo em smartphones Redmi K20 na Índia.

A atualização é baseada no Android 10 e traz um conjunto de novos recursos e melhorias em relação ao MIUI 11. A interface recebe novas atualizações e há um novo Relógio Dinâmico na tela de bloqueio.

Além disso, as Configurações rápidas receberam um tratamento importante após a introdução de uma nova linguagem de design na MiUI 10. Podemos dizer que a nova interface é bastante semelhante ao iOS 14. Alguns recursos conhecidos estão presentes, como o modo de exibição sempre ligado.

Entre os novos itens, temos papéis de parede animados, assim como um conjunto de correções de bugs e aprimoramentos de desempenho.

Aparentemente, a atualização está se propagando para as unidades Redmi K20 / Mi 9T (versão global do Redmi K20). E, como a atualização traz o rótulo "stable" em seu nome, podemos dizer que os usuários não terão problemas ao atualizar seus smartphones.

Alguns dos principais recursos que chegam com a MiUI 12 são:

  • Video Live Wallpapers
  • Nova interface do usuário
  • Centro de Controle
  • Controles de privacidade renovados

A atualização como qualquer outra segue um calendário de liberação gradual e em breve deverá chegar a mais usuários donos do Redmi K20 / Mi 9T. Provavelmente teremos mais informações sobre essa atualização nos próximos dias.