Em um comunicado oficial, a Xiaomi anunciou que em breve vai permitir que seus clientes retirem produtos comprados pela internet em suas lojas físicas de São Paulo. Isso será possível devido a parceria com a Linx Omni OMS, que integrará os canais de vendas da empresa para aumentar a expansão no mercado brasileiro.

Com essa nova estratégia, a Xiaomi poderá utilizar suas lojas como centros de coleta e distribuição de produtos, reduzindo o custo de fretes e melhorando o prazo de entrega. A fabricante chinesa também pretende deixar sua loja virtual mais atrativa, fazendo uso da plataforma da Linx Commerce, que colocará novos recursos para aumentar às vendas.

Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital, disse: "Esse modelo omnichannel levará mais eficiência para a operação da Xiaomi e contribuirá para uma experiência mais conveniente para os consumidores da marca, além de ajudar a fabricante a superar barreiras logísticas e fiscais".

Segundo Paulo Xu, fundador da DL Eletrônicos, empresa responsável pela distribuição da Xiaomi no Brasil, "a Xiaomi tem inovação em seu DNA e a aposta em novos canais de venda é um processo que temos colocado em prática. A parceria com a Linx não é somente a integração do mundo online com as atuais lojas físicas, mas também a evolução do conceito de e-commerce".

O executivo também acredita que essa nova parceria vai gerar bons resultados. "Temos a convicção de que o consumidor verá grande valor não só em nosso produto, mas também na forma como ele é atendido", concluiu Paulo.

No momento, a Xiaomi possui duas lojas físicas no Brasil, ambas localizadas em São Paulo nos shoppings Center Norte e Ibirapuera. Mais de 260 produtos são oferecidos aos clientes, incluindo smartphones, câmeras de segurança, luminárias e fones de ouvido, por exemplo.