As fabricantes de smartphones estão trabalhando bastante para aprimorar o desempenho da tecnologia de carregamento sem fio, na tentativa de equipará-la ao carregamento com fio comum, que atualmente já entrega uma potência significativa.

Agora, buscando sair na frente nesse quesito, a Xiaomi resolveu apresentar um novo carregamento sem fio, que entrega nada menos que 40W. Chang Cheng, vice-presidente da empresa, compartilhou um vídeo no Weibo demonstrando essa novidade.

No teste realizado pela fabricante chinesa, foi utilizado uma versão modificada do Mi 10 Pro com bateria de 4.000 mAh. Podemos notar que o novo carregador sem fio da Xiaomi conseguiu entregar 57% de carga em apenas 20 minutos, enquanto que a capacidade total foi alcançada em 40 minutos.

Atualmente, o "Mi Charge Turbo" é a melhor solução de carregamento sem fio da empresa disponível no mercado, sendo capaz de oferecer os consumidores 30W de potência. Levando em consideração que a nova tecnologia não representa um salto significativo com relação a atual, espera-se que a Xiaomi consiga colocá-la no mercado em breve.

Vale lembrar que a marca chinesa liderava o segmento de melhor carregamento sem fio até recentemente, quando foi ultrapassada pela Vivo e seu Apex 2020. Embora ainda seja um conceito, um dos destaques do smartphone foi o carregamento sem fio de 60W. No entanto, ele ainda não está disponível no mercado, então até que isso aconteça, a Xiaomi continuará na ponta.

O Mi 10 e o Mi 10 Pro, lançados em fevereiro, são os smartphones mais recentes da empresa que entregam 30W de potência sem precisar de nenhum tipo de fio. Até o momento, eles são exclusivos da China, mas o lançamento global deve acontecer nos próximos meses.

Via