Na quarta-feira (11), a loja virtual do Xbox começou a receber algumas mudanças. A novidade da vez é que uma novidade está chegando ao console da Microsoft com o objetivo de melhorar a experiência multimídia através dele.

De acordo com o site Xbox Wire, o suporte ao streaming de vídeo com Dolby Vision surgiu nesta semana com a chegada da atualização 1810 para os participantes do programa Xbox Insider. Assim, o Xbox One X ou Xbox One S poderão ofertar uma maior qualidade de imagem em televisores que possuem suporte a tecnologia Dolby Vision.

Xbox One recebe atualização para quem gosta de filmes.
Xbox One recebe atualização para quem gosta de filmes. Por enquanto, novidade está disponível apenas para o programa Xbox Insiders.

"Para quem não conhece, o Dolby Vision é um formato proprietário (HDR) que oferece contraste, brilho e cor aprimorados para TVs compatíveis. A empresa garante que ela fornece dados de como a imagem deve ser exibida pela TV, reduzindo muito o nível de distorções e artefatos na imagem. Além disso, esse formato suporta até 10.000 nits, enquanto que o HDR10 vai até 1.000."

Vale mencionar que o Xbox One já é capaz de suportar o formato Dolby Atmos que tem como função melhorar a qualidade de áudio, sendo assim, a adição do Dolby Vision irá contribuir para uma melhor experiência multimídia para quem costuma usar o controle do console para assistir um filme através do Netflix, por exemplo.

A novidade em questão, por enquanto, está disponível apenas para os usuários insiders. De qualquer modo, o melhor de tudo é perceber que a Microsoft está investindo em seu controle como meio de torna-lo ainda mais atrativo para todos os públicos.

A atualização também traz o suporte para novos avatares, o que também deve agradar muito o público.

E você, aprovou a novidade? Será que o Xbox One ficará mais atrativo que a concorrência?