O fim de agosto foi marcado por duas grandes atualizações na comunidade Xbox, o primeiro pacote acabou sendo direcionado para os membros do Insider, que tinha como objetivo focar em correções importantes e ainda preparar o sistema para a Fall Creators no final do ano. Já o último, abrangia a Creators vigente, e chegou em formato público.

Esta última compilação acabou trazendo vários novos recursos para a Xbox One, contendo melhorias no Mixer, Guia, Painel e interface do Windows 10.

Xbox One tem apresentado problemas de segurança após atualização, relatam usuários
Xbox One tem apresentado problemas de segurança após atualização, relatam usuários

Porém, não somente as melhorias ganharam destaque. Após a instalação do update que foi liberado na última quinta-feira (31), vários usuários que não integram o Insider reportaram uma falha no pacote, que estaria obrigando a realização de um Reset de Fábrica. Isso, no entanto, estaria apagando as configurações na plataforma do jogador.

Através da mídia social Reddit, muitos usuários comentaram que o erro poderia estar relacionado com as configurações de energia do One. Isso significa que se o Xbox estivesse em modo de repouso, e mesmo assim instalasse as atualizações de forma automática, o sistema não conseguiria reinicializar o Windows 10 de forma correta, o que forçaria um Reset de Fábrica.

Com isso, o jogador acaba perdendo jogos salvos e aplicativos instalados no HD, sendo necessário baixa-los novamente.

A Microsoft emitiu uma nota sobre o caso:

"Olá a todos

Nós corrigimos o problema que forçou o Reset de Fábrica no Xbox One após a última atualização de agosto.

Para quem foi afetado com o problema, seus jogos e aplicativos ainda estarão instalados em seu console. Suas informações pessoais serão sincronizadas novamente quando você autenticar sua Conta Microsoft no processo de reinicialização.

Caso você utilize uma conta compartilhada com outros membros de sua família, então você também precisa solicitar que todos insiram suas respectivas credenciais no Xbox.

Para maiores informações e suporte acesse nossa página oficial neste link"

 Fica a dica para manter sempre atualizado seu console.