Vejam só, em março, mostramos aqui como poderia ser o novo design do Windows 10.

Os comentários do post mostram elogios e críticas. Afinal são mostradas alterações de design que se assemelham muito a distribuições do Linux.

Agora a equipe de design da Microsoft em sua conta oficial no Twitter ilustra o que pode ser o novo Menu Iniciar do Windows 10. Sim, ele se parece com o que mostramos no design conceitual de março.

Independente disso, ainda não está claro se recursos como o Live Tiles (blocos dinâmicos) permanecerão após a chegada do novo design, mas a postagem oficial já nos garante que o que era apenas conceito, poderá chegar para todos em uma das próximas atualizações de recursos do Windows 10.

O time de design da Microsoft para o Windows 10 exibiu um clipe na publicação em questão que destaca a evolução do menu Iniciar do Windows 10 desde o início. O mais interessante, na perspectiva do usuário, é que a empresa fornece uma visão geral do menu Iniciar redesenhado que planeja introduzir em uma próxima atualização.

O menu Iniciar difere bastante do usado nas versões atuais do Windows 10. As mudanças ​​incluem uma lista de aplicativos mais ampla e alterações em blocos, onde não são exibidos os títulos em blocos de tamanho médio, por exemplo.

A maioria dos comentários dos usuários é positiva e, pelo menos no Twitter, não vi ninguém fazendo menção do Linux, pelo menos não até agora. Aqueles que criticaram o novo design do menu Iniciar do Windows 10 não gostaram da remoção dos rótulos de texto e que a Microsoft precisa garantir que outras ferramentas padrão no sistema correspondam ao design. Para tornar a experiência mais harmoniosa.

Não está claro se a remoção de títulos é opcional, talvez seja. Trazer blocos sem seus respectivos nomes poderia causar alguma confusão quando se trata de identificar os aplicativos, especialmente se os aplicativos usarem ícones semelhantes.

Os usuários ainda podem identificar aplicativos passando o mouse sobre o bloco ou alternando para blocos grandes, ou em aplicativos importantes. No que diz respeito a blocos dinâmicos, eles seguem sendo exibidos no novo design, pois vários aplicativos são mostrados com conteúdo dinâmico no menu Iniciar redesenhado.

O que você achou dessas mudanças de design para o Windows 10? Não deixe de comentar.