Um dos maiores fracassos do "mundo" da tecnologia foi o Windows Phone, que atualmente se chama Windows 10 Mobile. Não é à toa que a própria Microsoft recomenda que as pessoas migrem para o Android ou iOS, deixando bem claro que seu sistema operacional móvel não é mais vantajoso.

No entanto, por algum motivo desconhecido, a empresa resolveu adiar o fim do suporte do Windows 10 Mobile, que estava programado para terminar em 10 de dezembro. Então, após essa mudança repentina, a "morte" do sistema foi prorrogada em pouco mais de um mês. Sendo assim, agora o suporte se encerra oficialmente em 14 de janeiro de 2020.

Mesmo em meio a esse triste cenário, existem boas notícias para quem ainda usa o Windows 10 Mobile. Os aplicativos da Microsoft que vem embarcados no sistema, como Word, Excel, PowerPoint e OneNote, vão continuar recebendo atualizações até 12 de janeiro de 2021.

De qualquer forma, recomendamos fortemente que realize a migração para outra plataforma o mais rápido possível, dado que sem novas atualizações de segurança, o Windows 10 Mobile ficará suscetível a ataques que podem roubar seus dados.

O Android é a melhor opção quando falamos de custo-benefício, afinal, o sistema operacional móvel do Google vem embarcado em milhões de aparelhos de diferentes marcas. Se você ama jogar no celular e pretende sair do Windows 10 Mobile, então fica de olho nos 10 melhores smartphones para jogos que listamos aqui no Oficina da Net, que além de serem competentes nos games, são ótimos em câmeras, baterias e outros aspectos.

Via