Windows 10 está presente em mais de 900 milhões de dispositivos!

Parece que nem os bugs e falhas param o sistema operacional da Microsoft, empresa prevê que o Windows 10 atingirá 1 bilhão de instalações já no início de 2020.

Por Windows 10 2 comentários
Windows 10 está presente em mais de 900 milhões de dispositivos!

A Microsoft agora espera ultrapassar a marca de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 já no início de 2020, empresa informa ainda que a adoção pelos usuários se intensificou nos últimos meses.

Que empresa não teria orgulho em anunciar em seu site oficial que mais de 900 milhões de dispositivos estão hoje, executando o Windows 10.

Quatro anos após seu lançamento. "Graças aos nossos clientes, adicionamos ainda mais dispositivos ao Windows nos últimos 12 meses". Disse Yusuf Mehdi, vice-presidente do Windows & Devices Group.

Quando falamos de sistemas operacionais para desktops... 1 imagem vale mais que 1.000 palavras!Quando falamos de sistemas operacionais para desktops... 1 imagem vale mais que 1.000 palavras!

A empresa previa que isso aconteceria no final de 2018, mas isso não ocorreu. Agora tão próximo da marca, a Microsoft estima que já no início de 2020 isso irá acontecer.

"O Windows10 está presente em mais de 900 milhões de dispositivos! Graças aos nossos clientes, adicionamos mais novos dispositivos Windows 10 nos últimos 12 meses do que nunca. De PCs a HoloLens, Xbox e Surface Hub, o Windows continua impulsionando a inovação - com mais por vir na próxima semana!", disse Yusuf Mehdi no tweet acima.

Vale ressaltar que a Microsoft vem desenvolvendo internamente outros novos sistemas, como o Windows Core OS. As especulações sobre o sistema operacional Windows Core estão circulando há muito tempo.

Este sistema apareceu pela primeira vez em 2017, mas a Microsoft nunca confirmou ou negou a existência do Windows Core OS até agora.

Mas, em um documento recente associado à atualização do Windows 10 v1903 de maio, a Microsoft incluiu algumas instruções relacionadas ao Windows Core OS.

O fato é que com problemas de atualização ou não, a Microsoft segue líder isolada no mercado de computadores pessoais. A demanda é enorme e, apesar de existirem outros sistemas como o da Apple e o Linux, é definitivamente desafiador, tentar chegar perto do que a Microsoft tem hoje de fatia de mercado.

O gráfico acima mostra que o Windows só fica atrás do Android, mas estamos falando aqui de mercado de computadores. E você pode ver no gráfico que a presença da Microsoft é massiva.O gráfico acima mostra que o Windows só fica atrás do Android, mas estamos falando aqui de mercado de computadores. E você pode ver no gráfico que a presença da Microsoft é massiva.

Hoje, o Windows só não está na frente do Android como sistema operacional, mas estamos falando aqui de computadores, não de smartphones.

Mas falando em Android, saiba que o aplicativo Microsoft Word para o sistema móvel, já ultrapassou a barreira de 1 bilhão de instalações.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias