As atualizações do Windows devem corrigir os problemas existentes. Mas o oposto é verdadeiro para uma atualização distribuída no dia do patch de setembro. O menu Pesquisar e Iniciar não funcionará mais para alguns usuários.

Atualizações regulares do Windows são essenciais para um sistema confiável e seguro. Ultimamente, porém, a Microsoft gerencia o Windows para piorar com uma atualização.

Uma dessas atualizações cheias de falhas é a KB4515384 para a versão 1903 do Windows 10. Aumenta o número da versão para 18362.356 e mostra alguns efeitos colaterais indesejados de alguns usuários.

Embora o KB4515384 conserte um erro no qual o uso da CPU ultrapassa o limite máximo ao usar o assistente de idioma Cortana.

KB4515384 Atualização está causando mais problemas do que trazendo soluções para usuários do Windows 10
Mas o maior problema apareceu agora e não afeta só a versão 1709, as versões 1703, 1809 e 1903 também estão apresentando queda de performance após a atualização de setembro. E até o momento a Microsoft ainda não soube dizer quando isso será resolvido.

Os usuários receberão uma mensagem de que há problemas corrigidos no próximo logon ou o Windows virá ao virar da esquina com um bug crítico. E não, logoff e logon não corrigem o problema.

Mais cedo ou mais tarde, certamente haverá atualizações para resolver os problemas. Infelizmente não sabemos quando a Microsoft fará isso.

Eu já não estou mais permitindo atualizações automáticas por aqui. Tenho adiado todas, pois como só tenho um PC com Windows 10, não posso correr o risco de ficar sem internet e muito menos deixar meu computador de edição e gamer lento.