A Microsoft pretende facilitar a vida de todos os seus usuários em relação à correção de bugs presentes nas últimas atualizações do Windows.

Ao que tudo indica, o Windows 10 deverá desinstalar automaticamente as atualizações recém-instaladas caso detectar problemas na inicialização. Deste modo, o software irá desativar a reinstalação das atualizações com problemas do decorrer de 30 dias. Caso a função estiver ativada, uma notificação será mostrada na Central de Ações.

"O Windows instala automaticamente as atualizações para manter seu dispositivo seguro e funcionando com a máxima eficiência. Ocasionalmente, essas atualizações podem falhar devido a incompatibilidade ou problemas em um novo software", diz o comunicado.

Windows 10 deve desinstalar de modo automático as atualizações com problemas.
Windows 10 deve desinstalar de modo automático as atualizações com problemas.

Caso haja um problema na inicialização por algum motivo, a máquina irá enviar a notificação:

"Nós desinstalamos algumas atualizações instaladas recentemente para recuperar o dispositivo de uma falha de inicialização".

Isso quer dizer que se o computador apresentar algum problema no Windows e as tentativas de recuperação não saírem conforme o previsto, o Windows 10 irá remover automaticamente  as atualizações danificadas.

A Microsoft não revelou de modo claro como tudo irá funcionar, porém, através de um documento de suporte foi detalhado que o recurso que provavelmente chegará ao Windows 10 para uma melhor experiência.

A companhia, através do documento, disse que o Windows pode instalar atualizações automaticamente, com a finalidade de manter o dispositivo leve e seguro.

Através das medidas a companhia deve impedir que o Windows 10 instale automaticamente updates problemáticos nos próximos 30 dias, a contar pela detecção do problema.

"Isso dará à Microsoft e aos nossos parceiros a oportunidade de investigar a falha e corrigir quaisquer problemas. Após 30 dias, o Windows tentará novamente instalar as atualizações", diz a Gigante de Redmond.