A Amazon está disponibilizando o seu aplicativo Alexa para Windows 10. O aplicativo estava disponível recentemente para notebooks com Windows 10 selecionados, e agora chega também para a Microsoft Store para todos os PCs equipados com Windows 10.

Assim, é possível baixar e instalar o aplicativo em qualquer computador com Windows 10. Somente dispositivos compatíveis irão suportar a funcionalidade da palavra de ativação do Alexa. Caso o usuário não tenha um PC compatível, é necessário clicar no botão dentro do aplicativo para falar com a Alexa, ou invocar o assistente usando um atalho de teclado.

Alexa é disponibilizada em PCs com Windows 10.
Alexa é disponibilizada em PCs com Windows 10.

O aplicativo Alexa para Windows 10 conta com acesso para jogo para controlar a música e capacidade, como qualquer outro aplicativo Alexa, além de controlar dispositivos domésticos inteligentes. Porém, vídeo, chamadas, Spotify e Pandora não são suportados neste aplicativo Alexa for Windows 10.

A Amazon não adicionou controles específicos do PC para solicitar que a Alexa possa ter acesso aos recursos do Windows, porém, a Amazon enfatiza que "recursos específicos de PCs serão adicionados no início de 2019, além de atualizações contínuas de recursos".

O aplicativo Alexa para Windows 10 chega alguns meses após a Microsoft e Amazon divulgarem uma prévia da integração entre a Cortana e Alexa. A visualização permite que os usuários da Cortana acessem o Alexa e vice-versa. O app oficial da Alexa para Windows 10 é uma boa opção para quem quer acessar o assistente digital da Amazon a partir de um laptop ou PC. Para completar, a parceria da Microsoft com a Amazon conta com suporte do Alexa para o console Xbox One.

Inicialmente, o aplicativo Alexa está disponível para PCs com Windows 10 nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha e chegará a mais locais em 2019.

Fonte: The Verge