A Microsoft anunciou a última atualização de segurança para o Windows 11, trazendo melhorias significativas e novas funcionalidades para as versões 22H2 e 23H2 (KB5036893), além de atualizações de segurança para a versão 21H2 (KB5036894).

Também foi alterado o prazo de fim de atualizações para a versão 22H2, que nas versões home e pro devem perder o suporte agora em junho de 2024.

Para as versões 22H2 & 23H2

  • Acesso por Voz Ampliado: Agora com suporte em francês, alemão e espanhol, além de funcionalidades em múltiplos monitores e comandos personalizados de voz.
  • Narrador Aprimorado: Introdução de dez vozes naturais para pré-visualização antes do download, melhoria na detecção de texto em imagens, e anúncios de bookmarks e comentários em documentos do Word.
  • Windows Share e Nearby Share: Novidades incluem a adição do WhatsApp na seção "Compartilhar usando" e melhorias na velocidade de transferência via Nearby Share.
  • Função de Casting e Snap Layouts: Melhorias na descoberta de dispositivos para casting e novas sugestões de layout para organizar janelas de aplicativos.
  • Windows 365 Boot e Switch: Novo modo dedicado para Windows 365 Boot com autenticação sem senha e melhorias na experiência de troca rápida de perfis.

Fim da linha para a versão 22H2

A atualização também introduz datas atualizadas para o fim das atualizações não relacionadas à segurança para a versão 22H2, estendendo o suporte até 24 de junho de 2025 para as edições Enterprise e Education, com atualizações de pré-visualização para as edições Home e Pro disponíveis até junho de 2024.

Para a versão 21H2

  • Foco em melhorias de segurança, incluindo suporte para novas configurações de horário de verão e resolução de problemas de acesso a recursos de rede em sessões de Desktop Remoto.

Para mais detalhes, os usuários podem consultar as notas de lançamento oficiais para as versões 22H2 & 23H2 (aqui) e para a versão 21H2 (aqui).