No dia 26 de março de 2024, o Windows 11 recebeu uma atualização significativa, marcada pelo código KB5035942, que engloba as versões de construção 22621.3374 e 22631.3374. Essa atualização trouxe várias melhorias e novidades que visam aprimorar a experiência do usuário, melhorar a funcionalidade do sistema e otimizar a segurança.

Windows 11: Melhorias do Update de 26 de março

Update KB5035942 de março de 2024 do Windows 11
Update KB5035942 de março de 2024 do Windows 11

Copilot

Novidade! Agora, é possível pedir ajuda ao Copilot no Windows (em prévia) até dez vezes ao iniciar sessão com uma conta local. Após isso, será necessário usar uma conta Microsoft (MSA) ou uma conta Microsoft Entra ID (anteriormente Azure Active Directory).

Se não fizer login, algumas funcionalidades do Copilot podem não funcionar.

Tela de Bloqueio

Mais conteúdo foi adicionado à tela de bloqueio, incluindo informações sobre esportes, tráfego e finanças, além das condições meteorológicas. Para ativar essa funcionalidade, vá até Configurações > Personalização > Tela de bloqueio.

Essa nova função não está disponível para todos os usuários de imediato. Ela será disponibilizada gradualmente.

Configurações

A atualização resolveu um problema na aplicação Configurações, que parava de responder ao tentar remover dispositivos Bluetooth.

Áudio

Foi endereçado um problema que afetava o áudio USB em alguns processadores, especialmente após pausar, reproduzir ou retomar do modo de suspensão.

Barra de Tarefas

A atualização corrigiu um problema com a configuração "Combinar botões da barra de tarefas e ocultar rótulos", onde os rótulos das aplicações às vezes não exibiam o texto corretamente, cortando-o. Isso acontecia quando a configuração estava definida para "Quando a barra de tarefas estiver cheia" ou "Nunca".

Compartilhamento do Windows

Houve uma mudança nas aplicações que aparecem na janela de compartilhamento do Windows. A conta usada para iniciar sessão afeta as aplicações exibidas em "Compartilhar usando". Por exemplo, ao usar uma conta Microsoft (MSA), o Microsoft Teams (gratuito) aparecerá.

Com uma conta Microsoft Entra ID, serão mostrados os contatos do Microsoft Teams (trabalho ou escola). Agora, também suporta o compartilhamento via WhatsApp na seção "Compartilhar usando". Se o WhatsApp não estiver instalado, pode ser instalado diretamente da janela de compartilhamento.

Compartilhamento de proximidade

Novidades incluem alterações na forma como o Compartilhamento Próximo é ativado e desativado, melhorias na velocidade de transferência para usuários na mesma rede e a opção de renomear seu dispositivo para facilitar a identificação ao compartilhar. Acesse Configurações > Sistema > Compartilhamento próximo para renomear seu dispositivo.

Transmissão (Casting)

A atualização facilita a descoberta e o aprendizado sobre a funcionalidade de transmissão, permitindo enviar o conteúdo da tela do seu dispositivo para uma PC, TV ou outra tela externa de forma sem fio.