O Microsoft Office 365 já conta com mais de 400 milhões de usuários pagos. De acordo com o relatório de lucros do segundo trimestre do ano fiscal de 2024 da Microsoft, o pacote de aplicativos de produtividade Office 365 já conta com 400 milhões de pessoas que pagaram por ele. Segundo a desenvolvedora do Windows, atualmente o grande responsável pelo crescimento da base de usuários do Office 365 é o Copilot.

Copilot impulsiona a base de usuários pagos do Microsoft Office 365

Número de usuários pagos do Microsoft 365 cresce e atinge 400 milhões. Fonte: Unsplash
Número de usuários pagos do Microsoft 365 cresce e atinge 400 milhões. Fonte: Unsplash

Segundo a Microsoft, graças ao ecossistema da IA Copilot, começaram a surgir usuários corporativos interessados em investir no Office 365. Além disso, a integração do Microsoft Teams e o Copilot tem ganhado cada vez mais recursos, fazendo com que a maioria pague a mais pelo plano Premium do Teams, que tem como pré-requisito uma assinatura do Office 365.

Também estamos vendo um ecossistema Copilot começar a surgir. ISVs como Atlassian, Mural e Trello, bem como clientes como Air India, Bayer e Siemens, criaram plug-ins para linhas de negócios específicas que ampliam os recursos do Copilot. Quando se trata do Teams, vimos novamente o uso de registros à medida que as organizações reuniam colaboração, bate-papo, reuniões e chamadas em uma plataforma. E o Teams também se tornou um novo ponto de entrada para nós. Mais de dois terços dos nossos clientes corporativos do Teams compram Phone, Rooms ou Premium. Toda esta inovação está a impulsionar o crescimento do Microsoft 365. Temos agora mais de 400 milhões de licenças pagas do Office 365. E organizações como BP, Elanco, ING Bank, Mediaset e WTW escolheram o E5 neste trimestre para capacitar seus funcionários com nossos melhores aplicativos de produtividade, juntamente com segurança avançada, conformidade, voz e análise.

Embora a assinatura do Microsoft Office 365 seja cara no site da desenvolvedora do Windows, é possível comprar a licença no varejo comprando a caixa do produto que vem com uma chave de ativação para a assinatura de 12 meses. Geralmente ela custa entre R$ 80 e R$ 100.