A atualização de julho (KB5028185) para Windows 11, lançada no dia onze (terça-feira), traz as mesmas alterações implementadas pelo patch opcional KB5027303, que foi disponibilizado no dia 27 de junho. Ou seja, este update irá ativar os recursos ocultos da atualização "Moment 3" do Windows 11. Além deles, também foram implementadas 30 alterações e melhorias para corrigir bugs e aumentar o desempenho.

É importante mencionar que o Windows 11 está recebendo agora uma atualização automática, ou seja, mesmo que você não clique no botão para a realização do download e instalação da nova compilação do sistema operacional, o Windows Update irá instalar mesmo assim em algum momento, a não ser que você desabilite as atualizações automáticas do Windows.

Windows 11 22H2 "Moment 3": Atualização de julho (KB5028185)

Microsoft ativa vários recursos da atualização Moment 3 no patch de julho KB5028185 para Windows 11 22H2. Fonte: Oficina da Net
Microsoft ativa vários recursos da atualização "Moment 3" no patch de julho KB5028185 para Windows 11 22H2. Fonte: Oficina da Net

A compilação (Build) 22621.1992 do Windows 11 versão 22H2 ativa alguns recursos trazidos pela atualização "Moment 3" do sistema operacional. Além disso, no patch KB5028185 foram aplicadas 30 alterações e melhorias para corrigir bugs e aumentar o desempenho nos computadores.

Embora houve a ativação de vários recursos do "Moment 3", destacamos as seguintes novidades trazidas após a atualização KB5028185 do Windows 11:

  • A capacidade de copiar códigos de autenticação de dois fatores (2FA) de notificação enviadas por aplicativos.
  • Acesso aos atalhos de teclado no File Explorer, que são mostrados pressionando a tecla 'Menu' no teclado.
  • Despejos de memória do kernel ao vivo no File Explorer, facilitando a depuração dos processos em execução.
  • O Content Adaptive Brightness Control (CABC) está disponível em notebooks.
  • Nova página de configurações de hubs e dispositivos USB4.
  • Visualização dos dados do sensor ao acessar Configurações > Privacidade e segurança > Detecção de presença.
  • O botão padrão da captura de tela (PRT SCR/Print Screen) abre a ferramenta de recorte por padrão.
  • Agora você pode exibir segundos na hora exibida na barra de tarefas.
  • Melhoria do desempenho ao usar um mouse com alta taxa de atualização.
  • Um novo ícone de status da conexão VPN é exibido quando você está conectado.
Recurso de cópia do código de autenticação de dois fatores enviada pelo aplicativo. Fonte: Microsoft
Recurso do Windows 11 permite a cópia do código de autenticação de dois fatores enviada pelo aplicativo. Fonte: Microsoft

Das 30 correções e aprimoramentos que foram implementadas na compilação 22621.1992 do Windows 11 versão 22H2, temos como destaque:

  • Melhoria no compartilhamento de um arquivo local no Explorador de Arquivos (File Explorer) com contatos do Microsoft Outlook. Agora você tem a opção de enviar rapidamente o arquivo por e-mail para si mesmo. Além disso, carregar seus contatos do Outlook é melhor. Este recurso não está disponível para arquivos armazenados em pastas do Microsoft OneDrive. OneDrive tem sua própria funcionalidade de compartilhamento.
  • Implementa um novo design a página de ajuda do comando de acesso por voz no aplicativo. Cada comando agora tem uma descrição e exemplos de suas variações. A barra de pesquisa permite que você encontre comandos rapidamente.
  • Aprimoramento do desempenho da pesquisa nas configurações.
  • Solução de um bug que afetava o computador durante um jogo. Ocorria erros de detecção e recuperação de tempo limite (TDR).
  • Correção de um bug que afetava o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho (DWM).
  • Solução um erro que impedia que dispositivos com menos de 3,5 GB de RAM recebessem notificações por push do Microsoft Intune.
  • Correção de um bug que fazia com que certos aplicativos parassem de funcionar ao tentar escanear um código de barras.
  • Solução de vários problemas que afetavam o Narrador da Microsoft, incluindo um que impedia de manter o modo de verificação quando os usuários alternavam entre os navegadores, além de uma falha que levava a leituras de estado incorretas quando a seleção de um botão de opção era cancelada.
  • Correção de um problema com o Microsoft Teams que impedia os usuários de receber alertas sobre chamadas ou mensagens perdidas.
  • Solução de problemas de tráfego HTTP excessivo com msftconnecttext.net e mau funcionamento do serviço Spooler ao imprimir usando workspaces específicos.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 05: Selecione em "Baixar e instalar" nas atualizações.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5028185

É possível baixar a atualização KB5028185 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5028185 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.