O driver NVIDIA 535.98 para Windows está causando problemas de tela preta para alguns usuários. A atualização foi disponibilizada recentemente pela fabricante de placas de vídeo e tem como principais destaques a otimização para Diablo IV e System Shock PC remake, além de correções de bugs nos filtros FreeStyle, que estava causando falhas nos jogos. A informação foi relatada pelo site NeoWin, onde é dito que houve diversos comentários de usuários no fórum oficial da NVIDIA reclamando do novo driver para GPUs.

Atualização do driver NVIDIA 535.98 causando tela preta

Usuários relatam tela preta após atualizarem o driver NVIDIA para a versão 535.98 para Windows. Fonte: Oficina da Net
Usuários relatam tela preta após atualizarem o driver NVIDIA para a versão 535.98 para Windows. Fonte: Oficina da Net

No tópico de feedback sobre o driver 535.98 da NVIDIA no fórum oficial da fabricante de placas de vídeo, há diversas reclamações sobre o mesmo problema de tela preta. Ou seja, o bug provavelmente atingiu um grande grupo de usuários de PCs Windows. O usuário "turbalicious" diz:

E, no entanto, o G-Sync em + 4070 Ti ainda apresenta apagões de tela aleatórios no uso regular do Windows. Nunca tive esse comportamento com meu antigo 3080. Dell S2721DGF / vários cabos DP / testei várias implementações de 4070 Ti. E não, não é um monitor ou driver, é uma merda de driver. É espantoso nessa faixa de preço.

No tópico de feedback do driver, o usuário "joey.salzmann" disponibilizou uma descrição mais detalhada sobre o problema que está enfrentando, onde cita o hardware utilizado.

Olá, Nunca tive um problema antes, exceto pelo conhecido problema aberto com o MSFS.

Atualizado há alguns minutos para o driver 535.98 usando Nvidia GeForce Experience. Desde então, minha tela está piscando como o inferno toda vez que meu cursor é movido.

Eu verifiquei todos os cabos, isso acontece em duas telas de alto nível diferentes. Desinstalado usando o instalador pela primeira vez. Computador reiniciado. Parou de piscar. Nova instalação nova novamente, computador reiniciado novamente, a oscilação está de volta continuamente.

Algo definitivamente não está certo com essa atualização. Irá reverter para o driver anterior por enquanto, dado que bugs corrigidos e Diablo não são necessários de minha parte por enquanto. Material:

-Intel i9-12900KF

- Nvidia MSI Suprim RTX 4080

-Windows 11 Pro

- Monitor de jogos 4k e 2k equipado com G-Sync

As mesmas reclamações sobre o driver NVIDIA 535.98 também estão acontecendo no Reddit e no Twitter, como você pode conferir abaixo.

Comment
by u/picopark from discussion Game Ready & Studio Driver 535.98 FAQ/Discussion
in nvidia