O jogo Red Dead Redemption 2 começou a apresentar problemas após a atualização opcional KB5023774 lançada na última quarta-feira (28). Este patch de visualização foi disponibilizado para computadores com Windows 11 21H2 e está causando um bug que impede a abertura do jogo através do "Rockstar Games Launcher". A Microsoft e a Rockstar Games já estão investigando o caso e se comprometeram a fornecer em breve detalhes a respeito.

A desenvolvedora e editora responsável pela franquia de Red Dead Redemption é a Rockstar Games. O estúdio possui uma página de suporte dedicada aos problemas de abertura do jogo que são frequentemente encontrados. No painel de saúde do Windows 11, foi exibido um aviso dizendo:

Depois de instalar o KB5023774 ou atualizações posteriores, o Red Dead Redemption 2 pode não abrir. Ao tentar abri-lo no Rockstar Games Launcher selecionando o botão 'Play', ele mudará para 'Loading', mas Red Dead Redemption 2 pode não abrir e o botão será revertido para 'Play'.

Após atualização KB5023774 do Windows 11 21H2, Red Dead Redemption 2 tem problemas.
Após atualização KB5023774 do Windows 11 21H2, Red Dead Redemption 2 tem problemas.

Soluções temporárias

De acordo com a Rockstar Games, os usuários que estiverem enfrentando problemas ao abrir Red Dead Redemption 2 após a atualização KB5023774 não deverão utilizar placas de vídeo antigas da AMD, atualizar os drivers da placa de vídeo, atualizar o Rockstar Games Launcher, desativar temporariamente o programa de antivírus e limpar os dados locais do Rockstar Games Launcher.

Outra solução é a indicada pela Microsoft: atualizar para a versão 22H2 do Windows 11, já que somente a versão 21H2 está apresentando problemas ao abrir Red Dead Redemption 2.

Para atenuar esse problema, você pode atualizar para o Windows 11, versão 22H2. Se você estiver interessado em mudar para o Windows 11, versão 22H2, abra as configurações do Windows Update e selecione Verificar atualizações. Se o seu dispositivo estiver pronto, você verá a opção de Baixar e instalar.