Elden Ring está sendo o maior lançamento de consoles no Reino Unido, excluindo FIFA, Call of Duty: Vanguard e Red Dead Redemption 2. As informações vêm do site gamesindustry.biz, onde é relatado que de acordo com os dados da GSD constatam que as vendas de Elder Ring são 2,5 vezes maiores que Horizon: Forbidden West, lançado na semana passada.

Tirando Call of Duty, FIFA e Red Dead Redemption 2, Elden Ring está sendo o maior lançamento de todos os tempos no Reino Unido. De acordo com os dados da DSD, as vendas do jogo foram maiores que Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed Valhalla. Entretanto, é importante lembrar que a Nintendo não compartilha dados digitais sobre seus jogos.

Versão digital de Elder Ring domina nas vendas

Segundo a GSD, a compra da versão digital de Elden Ring representa mais de 68% do total de cópias do título vendidas. As maiores vendas do game na versão digital ocorreram nas plataformas Xbox e PC. Oitenta e cinco por cento das vendas no Xbox foram no formato digital do game, enquanto no PC esse número foi de 73%. No caso dos consoles da Sony, PS5 e PS4, foi meio a meio a divisão entre a mídia física e a digital.

Considerando as mídias físicas e digitais de Elden Ring, 32% das vendas ocorreram no PlayStation 5, enquanto no PC foi 30%. Já no Xbox teve uma participação de 29% nas vendas e no PS4 apenas 9%.

Horizon: Forbidden West perde o posto de jogo mais vendido para Elden Ring

O grande sucesso de Elden Ring fez com que Horizon: Forbidden West perdesse o topo de jogo mais vendido no Reino Unido, ficando com vendas abaixo de 80% do total. No meio digital, Forbidden West caiu para terceiro lugar, ficando atrás de FIFA 22.

Grid Legends se destaca no ranking Top Ten de vendas

Um novo jogo que tem se destacado nos rankings semanais é Grid Legends. Sessenta por cento de suas vendas ocorreram no formato digital.

Jogos mais vendidos da semana no Reino Unido

Confira abaixo o ranking de jogos mais vendidos (digital + físico) do Reino Unido na semana (até o dia 26 de fevereiro).

Posição Título
1 Elden Ring
2 Horizon: Forbidden West
3 FIFA 22
4 Grand Theft Auto 5
5 Pokémon Legends: Arceus
6 Horizon: Zero Dawn
7 Call of Duty: Vanguard
8 Assassin's Creed Valhalla
9 Mario Kart 8 Deluxe
10 Grand Theft Auto: The Trilogy: The Definitive Edition

Veja abaixo o ranking de jogos digitais mais vendidos do Reino Unido na semana (até o dia 26 de fevereiro).

Posição Título
1 Elden Ring
2 FIFA 22
3 Horizon: Forbidden West
4 Grand Theft Auto 5
5 Horizon: Zero Dawn
6 Assassin's Creed Valhalla
7 NBA 2K22
8 Uncharted: The Nathan Drake Collection
9 XCOM 2
10 Grid Legends