Além dos diversos problemas causados pelo PrintNighmare, que basicamente era uma vulnerabilidade relacionada à segurança no serviço de spooler de impressão no Windows, houve outros problemas de impressão que afetaram o Windows 11 e o Windows 10, incluindo a versão 22H2 do sistema operacional. Um deles causava erros ao tentar adicionar impressoras, enquanto o outros chegavam a gerar o travamento ao utilizá-la no modo default (padrão). Por conta disso, a Microsoft acabou bloqueando a atualização para a versão 22H2 do Windows 11, mas felizmente a empresa tirou esse bloqueio, pois seus desenvolvedores conseguiram corrigir esses inconvenientes com as impressoras.

A Microsoft publicou um relatório dizendo que os problemas citados acima foram resolvidos e o bloqueio de atualização para o Windows 11 22H2 foi removido pela empresa. A companhia diz:

Qualquer impressora ainda afetada por esse problema agora deve ser resolvida automaticamente durante a atualização para o Windows 11, versão 22H2.

Microsoft retira bloqueio de atualização para a versão 22H2 do Windows 11 após resolver problemas relacionados à impressão. Fonte: Oficina da Net
Microsoft retira bloqueio de atualização para a versão 22H2 do Windows 11 após resolver problemas relacionados à impressão. Fonte: Oficina da Net

Problema de autenticação do Windows kerberos foi resolvido

Houve também um bug que causou problemas de autenticação do kerberos no Windows, causando problemas de entrada em domínios e impressão no Windows 11 e no Windows 10. Mas, felizmente, na semana passada, foi disponibilizado pela Microsoft uma correção para estes bugs. Confira em nossa matéria como implementar a solução.

Há algum outro problema de impressora que você está passando no Windows 11 ou no Windows 10 neste momento? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência sobre os casos de bugs de impressão.