A atualização KB5015882 para Windows 11 foi disponibilizada no Windows Update pela Microsoft. Trata-se de uma atualização opcional que traz correções de bugs e segurança. Dentre os destaques, temos a solução para bugs que levam ao travamento do Explorador de Arquivos (File Explorer) e da janela "em branco" exibida ao passar a seta do mouse em cima do ícone de pesquisa da barra de tarefas.

É importante lembrar que este patch opcional não será baixado e instalado automaticamente. Para aplicá-lo em seu computador, é necessário que o usuário acesse a seção de "Atualização e Segurança" no aplicativo "Configurações" e clique em "baixar e instalar". Note que estas mesmas alterações serão implementadas no Patch Tuesday de agosto de 2022 para Windows 11.

A atualização opcional do final de julho de 2022 para Windows 11 vem com um novo recurso de atualização que faz com que updates sejam baixados e instalados na primeira inicialização do Windows 11. Isso evitará que o computador fique desprotegido ou com falhas ao instalar o sistema operacional em uma máquina nova ou formatar o PC.

A Microsoft alerta que esta atualização pode causar problemas nas guias do modo IE em seu navegador Edge.

Depois de instalar esta atualização, as guias do modo IE no Microsoft Edge podem parar de responder quando um site exibe uma caixa de diálogo modal.

Outras alterações da atualização opcional KB5015882 do Windows 11 (Build 22000.832)

Além das correções de bugs citados acima, houve também outras alterações que a atualização opcional KB5015882 do Windows 11 implementou. Confira abaixo:

  • [Novo recurso] Oferece a opção de receber notificações urgentes quando o assistente de foco estiver ativado. O assistente de foco é como um modo não perturbe que oculta as notificações.
  • [Novo recurso] Oferece a opção de atualizar para uma versão mais recente do Windows 11 na primeira inicialização do Windows, se o seu dispositivo for elegível.
  • Resolve um problema que faz com que o Explorador de Arquivos pare de funcionar quando você usa os botões de reprodução e pausa do teclado em determinados dispositivos.
  • Resolve um problema que faz com que o Explorador de Arquivos pare de funcionar quando você usa o menu de contexto do menu Iniciar (Win+X) e um monitor externo está conectado ao seu dispositivo.
  • Resolve um problema que exibe uma janela em branco que você não pode fechar ao passar o mouse sobre o ícone de pesquisa na barra de tarefas.

Confira aqui a lista completa de todas as alterações aplicadas pela atualização KB5015882 do Windows 11.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5015882

É possível baixar a atualização KB5015882 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5015882 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.

O que achou da nova atualização disponibilizada para o Windows 11? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco se ainda está tendo problemas com algo em seu computador.