Se você comprou recentemente um PC Windows, ou ainda, instalou o Windows no seu Mac, ou iMac, é possível contar, que o teclado padrão da Apple (Apple Magic Keyboard) se diferente daqueles geralmente fornecidos com os PCs.

Por conta disso, muitas pessoas tem dúvidas se há alguma forma de haver compatibilidade entre o sistema Windows e o teclado mac magic. Por conta disso, neste artigo vamos te ajudar a compreender quais as diferenças, para que você consiga utilizar o seu teclado Mac com o Windows.

Abaixo, confira todos os detalhes que separamos para você.

O teclado vai funcionar com o meu PC Windows?

Em suma, se você está utilizando um PC ou um Mac com Windows instalado, os teclados da Apple devem operar perfeitamente. Os diversos modelos, como o Magic Keyboard, ou se conectam por meio de Bluetooth, ou através de um cabo USB, então não será necessário instalar drivers.

Atenção: algumas teclas não são as mesmas, por conta disso, siga conferindo o artigo abaixo.

Quais teclas são diferentes ou faltam?

Na maioria das vezes, os layouts para teclados PC e Mac são idênticos. Entretanto, existem alguns pontos distintos de teclas.

Em suma, a primeira e mais óbvia diferenças, que é o Mac não tem uma tecla do Windows. Ou seja, ele não tem uma tecla com o símbolo do Windows nele. Por outro lado, o comando ou cmd possuem a mesma função.

Além disso, Alt e Alt GR são muito diferentes, já que o teclado da Apple tem somente duas teclas Alt. Sendo assim, para usar um como Alt GR, você deverá segurar o Controle ou a tecla Ctrl ao mesmo tempo.

Ademais, algo semelhante acontece com o Delete e Backspace. Os Macs possuem somente um botão Excluir nos teclados menores, apesar disso atuar como um Backspace, já que exclui o caractere à esquerda do cursor. Para ter a versão do Windows do Delete, é necessário pressionar e segurar a tecla Controle ou Ctrl e D. Ou ainda, mantenha a tecla fn (função) para baixo, enquanto pressiona 'Excluir'.

Outro ponto a ser considerado, é que você não verá o botão Print Scr em um teclado Mac. Dessa forma, se você desejar capturar o que está no seu display, será necessário usar a Ferramenta de Corte do Windows. Para achar o mesmo, você deve abrir o Menu Iniciar do Windows e digitar "ferramenta de corte". Logo após, selecione-o nos resultados que aparecem.

Além disso, há outros recursos que estão ausentes, tais como o Insert, Page Up, Page Down, Number Lock. Entretanto, você pode alcançá-los por meio do teclado virtual, na tela presente no Windows. Para achar isso, vá para o Menu Iniciar e navegue até Configurações > Facilidade de Acesso > Teclado e habilite o alternador para usar o teclado na tela.

Aplicativo Microsoft Keyboard Layout Creator

Para achar uma descrição completa de vários atalhos disponíveis no teclado, você pode baixar o aplicativo Microsoft Keyboard Layout Creator. Este software permite remapear as chaves para que eles produzam os caracteres que você desejar.

Para isso, inicie o aplicativo, e clique em Arquivo > carregar teclado existente. E assim, você pode encontrar o seu modelo em particular. Em seguida, você pode clicar nas teclas à esquerda do teclado, e ver quais combinações você precisa usar para todos os caracteres estendidos.

Se você desejar mudar uma tecla, escolha a caixa de marca relevante, clique na tecla virtual e digite o símbolo que deseja que ele use em seu lugar. Além disso, a Microsoft adicionou uma seção de ajuda detalhada. Sendo assim, não deixe de dar uma olhada se você quiser obter o máximo do aplicativo.