O Bloco de Notas finalmente está ganhando o modo escuro no Windows 11. Além disso, o programa de anotações em formato de texto ganhou novos recursos como uma interface de busca, um aprimoramento da função de desfazer ação e mais.

Embora o Windows 11 tenha ganhado várias atualizações visuais, alteração da localização do menu iniciar e novos temas, as atualizações funcionais serão as que trarão o maior update para quem utiliza o Bloco de Notas. Atualmente o Bloco de Notas no Windows 11 utiliza duas janelas diferentes para localizar e substituir, além de serem acionadas por dois atalhos diferentes. O redesign do Bloco de Notas combina as funções em uma única barra flutuante.

Modo escuro no Bloco de Notas.
Modo escuro no Bloco de Notas.

Bloco de Notas no Windows 11: Sistema de desfazer agora aceita mais de uma etapa

Anteriormente, era possível voltar somente uma etapa no Bloco de Notas no Windows. Agora, o novo Bloco de Notas disponibilizado para Insiders no Windows 11 possibilita voltar mais de uma etapa, algo que você encontra em diversos aplicativos modernos.

Modo escuro no Bloco de Notas.
Modo escuro no Bloco de Notas.

Disponibilidade

O redesign do Bloco de Notas já está disponível para os inscritos no Programa Windows Insider do Windows 11. Caso você estiver utilizando a versão de testes do Windows 11 e não encontrar a nova atualização, entre na Microsoft Store e procure manualmente por um update.

Infelizmente os usuários da versão estável do Windows 11 ainda terão de esperar mais um pouco para obter o novo Bloco de Notas. Enquanto isso, ainda é possível acessar o modo escuro dos programas do Microsoft Office 365 como o OneNote, Word, PowerPoint, Excel, entre outros.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!