Recentemente o Windows 10 recebeu uma nova atualização opcional que conseguiu corrigir alguns problemas chatos, incluindo o bug com o modo escuro e o problema de realizar um "upgrade in-place" (atualização local). A informação veio através do site Windows Latest, onde é dito que a versão 19042.661 foi disponibilizada através do programa Insider.

De acordo com as informações relatadas, o bug do modo escuro acontecia somente em certos momentos, e acabava misturando o modo claro com o modo escuro, deixando a interface estranha para a visualização dos usuários. Por exemplo, ao clicar com o botão direito do mouse em um arquivo, o menu de propriedades continha elementos não somente no tema escuro, mas no claro também. Segundo o Windows Least, devido ao bug, alguns locais do Windows 10 podem se tornar ilegíveis no modo escuro como, por exemplo, em certas partes do Painel de Controle ou do Explorador de Arquivos.

Felizmente este problema específico, como foi mencionado acima, foi resolvido com a última atualização opcional, que está como visualização ainda. Além disto, a Microsoft também corrigiu um bug que ocorria ao fazer uma atualização local utilizando a Ferramenta de Criação de Mídia.

Já atualizou o seu desktop ou notebook? Comente abaixo quais foram as suas percepções com a nova atualização e compartilhe conosco a sua opinião!

Como atualizar os programas do Microsoft Office 365 no Windows 10 e macOS

As atualizações de programas são muito importantes para que o usuário sempre tenha acesso as funções e recursos mais recentes, além de se livrar da ocorrência de algum erro no software. Todos os meses a Microsoft oferece updates de seu pacote Office 365, chamado atualmente de Microsoft 365. Confira aqui como atualizar o Microsoft Office e verificar se há algum update.