A BitTorrent Inc vem planejando uma versão web já faz algum tempo. Após quase um ano sem rumores sobre o assunto, a empresa anunciou o uTorrent Web, que tem como objetivo simplificar a vida dos usuários. Através dele será possível baixar arquivos de torrente ou link magnético direto do navegador.

Para completar, o usuário pode fazer o streaming do conteúdo semelhante ao que encontramos na Netflix. Deste modo, é possível assistir vídeos sem baixar o arquivo. De qualquer modo, ainda é necessário fazer o download de um arquivo .exe para executar o cliente web.

uTorrent Web recebe versão oficial para navegador.
uTorrent Web recebe versão oficial para navegador.

De acordo com a empresa, o uTorrent Web funciona somente no Windows através dos navegadores Google Chrome, Firefox, Opera, Edge e no Internet Explorer. Não há ainda uma versão para Mac, mas já está sendo desenvolvida.

"Quando iniciamos o projeto, nossa visão era criar um cliente de torrent com simplicidade e rapidez de reprodução. Com o µTorrent Web, vemos mais usuários baixando e reproduzindo torrents com sucesso do que com qualquer outro produto na história do BitTorrent", disse Cory keller, desiger de produto da BitTorrent, afirmando ainda que a versão desktop será atualizada constantemente.

Fonte: TorrentFreak